Artigos, Desenvolvimento pessoal

10 Dicas Essenciais para Relaxar

10 Dicas Essenciais para Relaxar

Com a chegada do fim de semana, a vontade de descansar aumenta. Mas por vezes temos uma vida cheia de coisas para fazer  que nunca desligamos, fazemos mil e uma tarefas em simultâneo.
Reunimos assim 10 conselhos práticos que a vão ajudar a desfrutar melhor do seu dia-a-dia. Comece já por os pôr em prática este fim de semana.

1 – Dormir
É mesmo muito importante que durma 8h por noite, claro que o número de horas depende muito de pessoa para pessoa, e de organismo, mas o ideal são 8h. Sendo vital para a atividade cerebral, como é muito importante para a renovação celular e para uma pele mais saudável e bonita.

2 – Espreguiçar
Espreguiçar desperta o cérebro e os músculos.

3 – Caminhar
Múltiplos estudos revelam vantagens incríveis de caminhadas de apenas 20 a 30 minutos diárias.

4 – Listas mentais
Antes de dormir, faça uma lista mental do que lhe correu bem no dia que passou. Ao acordar planeie o dia que tem pela frente. A organização vai tornar o dia seguinte mais tranquilo e com menos imprevistos.

5 – Cuide de si
O dia é suficiente para fazer tudo o que precisa (repita isso todos os dias) e mesmo que não seja, há mais dias. Nada deve ser desculpa para não cuidar de si, cumprir as suas rotinas de beleza ou simplesmente relaxar no banho.

6 – Conecte-se no mundo físico
Aquela amiga com que fala regularmente no chat, mas já não se lembram de estar juntas? Marque um café!

7 – Não deixe o telemóvel entrar no quarto
Aposte num despertador tradicional, sem luzes LED, ecrãs touch e sem notificações. São apenas algumas horas, e o seu corpo irá agradecer.

8 – Leia
É um excelente exercício de foco e descontração. Se o fizer antes de dormir, ajuda a que o seu cérebro se prepare para descansar.

9 – Respire fundo
Nos momentos quando tudo se torna caótico, respire fundo. Apenas alguns segundos, mas suficientes para conseguir mentalizar-se do que precisa.

10 – Aromaterapia
O seu espaço deve ser um bom ambiente. Invista em velas ou incensos com aromas relaxantes, como lavanda, eucalipto ou hortelã.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também