Sítios para ir

5 retiros a norte de Portugal que não pode perder!

5 retiros a norte de Portugal que não pode perder!

Retiros a norte de Portugal que não pode perder!
Portugal é um país, de norte a sul, com uma enorme riqueza natural para descobrir.

 

Leitores, neste artigo propomos-vos cinco desafios para descobrirem o norte de Portugal.

Resultado de imagem para azibo
1. Para recuperar energias, vamos em direção ao Azibo.
E uma das atividades propostas é a Caminhada nórdica percurso do Miradouro, inicia num relaxante passeio pela margem da Albufeira, com duração de aproximadamente 3 horas. Neste passeio poderemos observar a nascente do Rio Azibo culminando com a observação de toda a barragem através do Miradouro. Para finalizar nada melhor que um reforço energético no parque de merendas, com vista para o cais, e o regresso ao Ecopark Azibo. Deixe-se envolver pela natureza!
Resultado de imagem para Parque Biológico de Vinhais
2. Vamos continuar a apreciar a natureza no seu estado mais puro?
Então vamos conhecer o Parque Biológico de Vinhais, um parque com uma vasta diversidade natural, onde poderá desfrutar das componentes naturais (flora, fauna e geografia), culturais (história, arqueologia e etnografia) e ainda na vertente da educação ambiental;
Este parque com 4,37 ha situa-se a 3km do centro de Vinhais. No agreste calor de trás-os-montes e alto douro devem experimentar a piscina criada em ambiente natural.
Resultado de imagem para Boticas Parque
3. Seguindo para sudoeste chegamos ao Boticas Parque. Dispõe de vários percursos, um espaço incrível atravessado pelo rio Beça. O principal objetivo que assenta na conceção deste parque é a conservação e valorização do património paisagístico natural existente, com vista à manutenção da biodiversidade e a uma utilização sustentável dos recursos naturais;  
Resultado de imagem para Fantasticable
4. Se gosta de aventura, as próximas sugestões são para si.
Quer voar sob uma paisagem natural incrível? Fantasticable! Então continuamos para sudoeste. A 60km chegamos a Ribeira de Pena. O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado um dos maiores Fantasticable do mundo!
Resultado de imagem para DiverLanhoso
5. Continuamos com a diversão? Então rumamos para Póvoa de lanhoso, para o DiverLanhoso
O Parque aventura propõe-nos mais de 50 atividades de desporto, aventura e natureza, alojamento em casas de troncos de madeira, restaurante com gastronomia típica do Minho, piscina, salas multiusos e muitas outras valências. Com 170 hectares de espaço verde, bem próximo do Parque Nacional da Peneda Gerês, o DiverLanhoso oferece um variado leque de atividades de aventura e lazer, sempre acompanhadas por monitores especializados.
A equipa Lua Nova
Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também