Análise, Numerologia

A numerologia do 99 (9 + 9)

A numerologia do 99 (9 + 9)

99
(9 + 9)=18 =
(1 + 8) = 9

Elementos: Síntese dos 4 Elementos (Água, Fogo, Terra, Ar)

Correspondências com os Arcanos do Tarot: Eremita e Lua
Trata-se de um dos mais, se não o mais poderoso Número-Mestre, o último na casa das dezenas.

Constituído por dois 9, é um dos números secundários mais encontrados quando analisamos, por exemplo um nome completo num mapa numerológico.

O 99 possui aspirações muitíssimo elevadas, o que regra geral afasta aqueles que por ele são regidos, da realidade.

Há demasiada ilusão ao nível da mente, o que não raro os mergulha em cenários completamente idílicos, pois possuem uma imaginação muito rica e muito fértil, povoada de personagens e detalhes bonitos o que os leva a retirar os pés do chão. Por isso é importante que estas pessoas se mantenham ancoradas e enraizadas através de exercícios especificamente desenhados para elas, ou que deem longos passeios na natureza.

Estas pessoas podem ser facilmente enganadas, iludidas, gozadas e vítimas de brincadeiras de mau gosto.

Também não é fácil conviver com elas dado que constroem mundos muito próprios onde “os outros” não conseguem entrar, dada a ausência de identificação com uma realidade demasiado afastada da sua. Portanto os relacionamentos devem ser um dos principais temas a trabalhar na presente encarnação. Se não o fizerem poderão acabar por se isolar do mundo, achando que ninguém os entende. Logo a seguir concluirão que se não precisam deles, eles também não precisam de ninguém. E eis o caminho directo para a solidão, para a amargura, para a tristeza e para o ressentimento.

No entanto, se o indivíduo em causa souber aprender com os desafios propostos pelo 99, pode ter aqui a grande oportunidade de ganhar uma consciência profunda de valores essenciais relacionados com a sua própria evolução.

O 99 sonha acordado, e, no meio dos sonhos, das ilusões, dos cenários fantasiosos, ele precisa de encontrar e percorrer um caminho (que nada tem de fácil) que o ajude a discernir e a escolher o que desses sonhos pode ser trazido à realidade manifestada, sobretudo se esses sonhos representarem um contributo positivo para a evolução não só do próprio indivíduo, mas também do colectivo.

O que retira um 99 da ilusão é a dedicação na íntegra a uma causa nobre. Sublinho aqui o facto de que essa causa não tem que forçosamente ser uma causa social, por exemplo, pois o 99 tem uma tendência excessiva de querer salvar os outros e o mundo esquecendo-se de si mesmo. Pode ser tão-só dedicar-se à sua própria evolução, o que invariavelmente o levará a construir pontes humanas, pois é através do relacionamento e do contacto directo com os outros que o 99 retorna a si.

Por outro lado é essencial que a sua ocupação profissional, o preencha de tal modo que ele possa continuar a sonhar, mesmo quando está a concretizar.

É um Número maravilhoso, pleno de possibilidades, mas que traz consigo muitas armadilhas, que é preciso ir desmontando a fim de ir compreendendo as lições, uma a uma, com paciência e desvelo.
O 99 tem que aprender a trazer a criação do céu à terra, ou seja, a materializar os seus sonhos. Claro que para isso ele precisará de toda a ajuda possível e aí reside outra das suas dificuldades: o 99 não sabe pedir ajuda.

Portanto, como se pode verificar cada desafio proposto pelo 99, encerra si outros desafios, outras provas que terão de ser superadas para poder resolver o desafio principal.

O 99 com o seu grande coração, se não se perder nas curvas do caminho será sempre um altruísta e um verdadeiro e nobre cavaleiro.

By Eva Veigas
Numeróloga Transpessoal

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também