Alimentação

Alcachofra

Hora de saber mais? Porque será que quase todos os suplementos de emagrecimento contem alcachofra, já pensou nisso? ou quando falamos em detox está a alcachofra num dos seus constituintes?

Alcachofra
A alcachofra serve para ajudar no tratamento de anemia, aterosclerose, diabetes, doenças do coração, febre, fígado, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia, urticária e problemas urinários.

A alcachofra é uma planta medicinal, também conhecida como Alcachofra-hortense ou Alcachofra comum, muito utilizada para emagrecer ou para complementar tratamentos, tais como: baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases, por exemplo.

O seu nome científico é Cynara scolymus e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e alguns mercados.
Propriedades da alcachofra

As propriedades da alcachofra incluem sua ação anti esclerótica, depurativa do sangue, digestiva, diurética, laxante, anti-reumática, anti-tóxica, hipotensora e anti-térmica.

É muito aconselhada por nos na desintoxicação quando existe muito volume na área abdominal. Ela tem todas as propriedades mencionadas. 🙂
Aconselhamos a toda em Chá, difícil de consumir pelo seu sabor acido, mas existem ampolas, xarope. Opte por o que você se sinta mais confortável na toma.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos