Algo vai mudar! É tempo de Transformar!

Algo vai mudar!
(É tempo de Transformar!)

 

“Após uma longa reflexão, iniciada já há algum Tempo, permito-me partilhar com cada um de vós, tal como tenho partilhado ao longo destes anos, algo que vai mudar em breve no meu Viver, em especial o meu modo de me expressar!
É tempo de Transformar alguns aspectos do meu Viver, aceitando as mudanças inerentes e às quais tenho resistido, quer por orgulho ou teimosia, mas que Hoje fazem todo o sentido para o meu percurso de Vida, por mais que possam não fazer sentido!
Algo vai mudar, algo vai acontecer em mim e na forma como me partilho, pois irei dar mais valor ao meu Silêncio e a minha presença virtual, as minhas partilhas emocionais serão mais diminutas, mais espaçadas no Tempo, sendo que de vez em quando entrarei nesta extensão do meu mundo, para me partilhar, para me expressar, pois também não quero criar nenhum vazio relacional e quero, sempre que faça sentido, adubar todas as relações que fui criando neste lugar!
A minha grande e tão notória presença virtual irá ser transformada, dando lugar a uma ausência sentida e necessária, pois darei mais valor ao Silêncio em todos os sentidos, sem estar associado a qualquer ideia de isolamento, mas tão-somente porque as minhas palavras serão um pouco mais secretas e irei, numa ausência presente, escrever-me em segredo!
Algo vai mudar, porque sinto essa necessidade, por diversos motivos, mas em especial porque quero que assim seja, sendo que em nada impede ou interfere com os meus projetos agendados, com outros projetos não partilhados, pois continuarei a viver a minha missão de Vida, o meu Cuidar, porém de um modo menos expressivo publicamente, de um modo menos partilhado, protegendo-me, cuidando-me!
Posso dizer, tal como está escrito nesta imagem, que as palavras têm um peso enorme nos pratos da balança das emoções e da Vida e Hoje, neste momento, há um grande desiquilíbrio na minha balança, sendo que esta mudança decorre no Tempo certo, no Tempo que eu quero sentir e viver!
Partilho convosco esta minha decisão, confessando a minha dificuldade em a assumir e colocar em prática, pois sei definir a minha presença virtual e quero, desta forma e com estas palavras, demonstrar o meu respeito por cada um de vós que me acompanha, que cuido e por quem sou cuidado!
Algo vai mudar, porque é o Momento, é o meu Tempo de assumir a mudança que quero, sabendo que toda a mudança causa diversos efeitos, mas consciente de que o maior efeito que irá surgir desta mudança será o Amor, Respeito e Cuidado comigo mesmo, pois é Tempo de transformar!

Ricardo Fonseca, 2017

Deixe o seu comentário

Ricardo Fonseca
ricardosousa@luanova.pt

Nascido em Lamego em 1982, Ricardo Sousa Fonseca é enfermeiro, escritor e terapeuta. Escreveu dois livros num registo intimista, quase autobiográfico, e participou em três coletâneas de poesia e uma de histórias de amor, demonstrando a sua versatilidade no mundo das palavras.​ No seu terceiro livro, Reflexos, compilou as suas reflexões publicadas nas redes sociais, sobre a vida, as relações, as experiências, de modo a cativar o leitor para uma reflexão sobre a sua vida. ​Colabora, através da redação de artigos sobre diversificadas temáticas relacionadas com a área de desenvolvimento pessoal, com a Revista Progredir, Revista Insights, Revista Nova Era, Revista Zen Energy e Revista e Optimismo, da qual foi coordenador editoral, em 2013. Desenvolveu o conceito de Escrita como ferramenta de Autoconhecimento (escrita terapêutica) que promove através da realização de workshops e palestras.



#Segue-nos no Instagram