Ana Paula Pestana

Ana Paula Pestana realiza o seu trabaho como Astróloga de orientação Transpessoal desde 2007, através de sessões de aconselhamento e como formadora, tendo desenvolvido a 1ª edição da formação em Astrologia Transpessoal em 2012.

Ana Paula Pestana - Ascendente Astrologia para um Desenvolvimento ConscienteCom formação no Quíron, Centro Português de Astrologia e Certificate Holder pela Faculty of Astrological Studies(http://www.astrology.org.uk/), Londres, consolida os seus estudos astrológicos na área da metafisica com Alan Oken (http://www.alanoken.com/) entre 2011 e 2012. Iniciada em Reiki em 2009 com Maria Flávia de Monsaraz participou regularmente em práticas de meditação facilitadas pela mesma até 2013. Em 2016, Curso de Meditação – Pacificar e Despertar a Mente, Abrir o Coração com Prof. Paulo Borges do Círculo do Entre-Ser. No mesmo ano certifica-se em Psicologia da Espiritualidade (Estudos em Transpessoal, Psicopatologia e Tradições Espirituais) pela AlmaSoma  (www.almasoma.pt). Inclui como principais referências para o desenvolvimento do seu trabalho na área do Transpessoal as obras de Dane Rudhyar, Alice Bailey, Omraam Mikhaël Aïvanhov e do PathWork.
 *
«O meu caminho até à astrologia teve muitos desvios. O meu percurso académico foi ligado à área das ciências e sempre trabalhei  como técnica, num contexto de trabalho em que a lógica, a estatística, o cumprimento de regras e procedimentos eram fundamentais para que pudesse desenvolver correctamente a minha actividade. Mas sempre atraímos aquilo que está certo para nós, e com tantos planetas que tenho em Virgem, a Vida fez com que vivesse os contextos apropriados ao desenvolvimento das energias deste signo (pelo menos de uma parte da sua simbologia). E assim foi durante 10 anos.
Durante esta fase estava longe de imaginar que bastaria um único dia da minha vida para mudar todo o sentido da minha existência, o dia em que assisti à minha primeira aula de astrologia no Quíron com Maria Flávia de Monsaraz. Isto começou a ser para mim a minha verdadeira necessidade de Serviço. Embora sempre me tivesse interessado pela espiritualidade e pela interpretação dos símbolos, foi aos 26 anos que iniciei os meus estudos em astrologia de uma forma séria e estruturada. Desde então desenvolvo os meus estudos e prática astrológica com base nos princípios da sabedoria antiga e no esoterismo porque, no meu entender, a astrologia é uma ferramenta importante que ajuda a encontrar o caminho para o encontro da Identidade Transpessoal.
Ainda hoje existem muitas perguntas por responder, mas pelo menos existe (para mim) um conhecimento orientador que me permite ir descobrindo as respostas de que necessito à medida que a Vida vai acontecendo. Um conhecimento que me fez sentir em Amor com a Vida.»
*

© Ana Paula Pestana, All Rights Reserved

Deixe o seu comentário

Ana Paula Pestana
anapaulapestana@luanova.pt

Astróloga | Formadora do Ensino em Astrologia e Desenvolvimento Transpessoal na empresa Ascendente, Astrologia para um Desenvolvimento Consciente



#Segue-nos no Instagram