Artigos

2016: Ano do Macaco Fogo

Previsões para o ano de 2016

Ba Zi – Calendário Solar

2016 é o ano do Macaco de Fogo

Mesmo que não perceba nada de Astrologia Chinesa, pense num macaco, visualize o seu comportamento, o seu carácter e modos de vida.

Também não é preciso saber de química, pense no fogo, a sua natureza, qualidades e utilidade.

Agora continue a visualizar e imagine um macaco com uma tocha?

Pela negativa, o macaco vai pegar fogo à floresta. Será um ano de macacadas perigosas para quem usar o fogo para a destruição. Por sorte há sempre o lado positivo de tudo. O Macaco é habilidoso e o fogo trás o poder de transformação, renovação, limpeza e foco.

Afecta cada um de uma forma diferente.

Aqueles que querem fazer revoluções de macacos com armas de fogo ou aqueles que usam a inteligência do macaco com a clarividência necessária para revolucionar e transformar o que está estabelecido. O fogo tem esta maravilhosa qualidade de renovação do ciclo de vida. Uma das funções dos relâmpagos é pegar fogo a florestas que necessitam de se renovar. Para depois renascerem das cinzas. Há portanto, grandes possibilidades para “queimar” paradigmas obsoletos e renovar. Uma oportunidade para a humanidade se transformar e elevar espiritualmente. A tendência é para destruir o velho e criar o novo. Gerações mais novas podem revolucionar e “provocar” a hierarquia vigente dos velhos costumes que já não fazem sentido. Queimar as amarras do passado.

O macaco está associado à invenção, à destreza e inteligência. Ao fogo está associada a ação, a clarividência, a criatividade, a espiritualidade e generosidade, mas pela negativa o fogo tem tal poder de destruição que se for mal usado vai “queimar” muitos inocentes. Poder-se-á fazer uma associação ao babuíno, o macaco mais agressivo e altamente territorial, sendo um perigo eminente aqueles “homens amacacados” usarem as suas armas de fogo para intensificar os cenários de guerra (petróleo = fogo). Há uns tantos líderes de países, ansiosos para usarem os seus brinquedos bélicos. Há também uns tantos fundamentalistas loucos para continuar a destruir. Um dos perigos é que este fogo em relação com o metal do macaco, dá metal em brasa, aquela fúria latente pronta para a instigação. Cuidado. Respire fundo antes de agir.

Pela positiva será um ano com potencial para grandes descobertas científicas e invenções. Um ano para elevação da consciência coletiva.

Continuando no fogo, a poluição provocada pelo petróleo e afins (plásticos), o uso de químicos na agricultura e a excessiva produção animal vão continuar a contribuir para o efeitos estufa, aquecimento global e outros desequilíbrios que se não forem tomadas medidas, a Humanidade chegará a um ponto de difícil retorno. O sinal de alarme está a tocar, o sinal vermelho está a piscar.

Ainda em relação à Natureza haverá maior atividade dentro da terra (magma) e poderão ocorrer alguns tremores de terra e até erupções vulcânicas.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, os órgãos metal – pulmão e intestino grosso – estarão mais expostos ao fogo, o que poderá trazer inflamações e viroses. Cuidado com as emoções “quentes”, alimentos ácidos (cereais e açúcar refinados, carnes, álcool destilado) e o consumo de drogas (cocaína e medicamentos). Se não forem tomadas medidas de prevenção poderá até haver epidemias com impactos globais.

No plano financeiro é um ano em que os riscos serão maiores, por isso, cuidado com créditos e dinheiros emprestados e especulação financeira.

Já as previsões pessoais são mais difíceis de fazer se não forem contemplados outros aspectos da carta astral pessoal, pois as influências astrais têm impactos diferentes em cada pessoa. É muito superficial e generalizado estar aqui a dizer que os nativos que nasceram nos anos do Tigre, ou aqueles que nasceram no mês de Fevereiro terão maiores desafios. E que os nativos que nasceram nos anos do Dragão e Rato e/ou nos meses de Abril e Dezembro serão mais beneficiados neste ano. O melhor é fazer uma consulta Ba Zi para obter informação mais precisa.

De qualquer forma será um ano de grandes transformações!

Bem-aventurados aqueles que usarem a inteligência do macaco e o poder do fogo para obras boas, para a renovação, para encontrar soluções criativas e para a elevação espiritual.

Votos de um ano arrojado e cheio de Luz!

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos