Casa & Decoração

Apartamento em Barcelona, num bairro tradicional de pescadores

sMALL sPACES Lover #26

SERÁ QUE PODIA SER MAIS BONITO? Estou rendida a este pequeno apartamento, que se localiza num tradicional bairro de pescadores, em Barcelona.

O azul e o branco, a parede com tijolo exposto e o teto são os principais elementos de ligação em todo o apartamento. Como são apenas 40m2, a cozinha e sala de estar partilham o mesmo espaço. De facto a cozinha é uma zona muito impactante neste apartamento.

Em forma de L, há espaço para todos os eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Se virem com atenção, apesar de ser um espaço pequeno não houve a tentação de fazer muitos armários fechados e até ao teto. Pelo contrário, apenas as bancadas inferiores são fechadas, deixando o espaço superior livre para várias prateleiras, que servem de arrumação e dão leveza ao espaço. A mesa ao centro dá para 4 a 6 pessoas, confortavelmente.

Em frente temos a zona de estar, com um sofá e algumas mesas de apoio. Ao lado fica uma grande janela com acesso à varada, que permite uma boa luminosidade nestas zonas. Depois temos o quarto, com uma divisória envidraçada que permite uma transição muito agradável entre a cozinha e sala e o quarto. A cama tem uma grande cabeceira onde há lugar para arrumação e decoração. O roupeiro também está bem integrado no espaço, pois faz a divisão entre a cozinha e o quarto de forma subtil. De destacar as persianas que se fecham do lado do quarto, bem como a planta em torno do roupeiro, que são soluções muito interessantes para resolver a questão da privacidade no quarto. A casa de banho, com acesso através do quarto, tem um layout adequado ao espaço: lavatório em frente, duche à direita e sanita à esquerda.

Alexandra Matos Design

Fotografia por / Photo by: Vicugo Foto

egue y seta 

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos