Artigos

Boas práticas com gratidão

Boas práticas com gratidão

Mudança de atitudes, mudança de pensamentos, mudança de planos.

Quando escolhemos o caminho da cura temos de mudar a forma como agimos na vida, pois as velhas atitudes deixam de ser válidas.

A mudança de pensamentos é a base de todo o trabalho que possas fazer, pois através disso a perspectiva muda assim como a tua vibração.

O que acontece com essa mudança é um corte de crenças e padrões que estavam a ser perpetuados ao longo das gerações e estando tão enraizados essa mudança nem sempre é assim tão fácil.
Todas as pessoas têm medo da mudança pois vamos por um caminho que nunca percorremos antes, mesmo sabendo que é para melhor, cedemos inúmeras vezes.

Porque os desafios são inerentes à mudança e a desistência bate muitas vezes à porta, um bom exercício que ajuda a concretizar essa mudança é criar o hábito de agradecer as coisas que acontecem na nossa vida.
Uma caixa, um frasco, um saco de pano ou qualquer outra ideia serve para recolher essas mensagens de gratidão.

 

Podes decorar da forma que mais gostares ou deixares como está. Tem sempre uma caneta ou canetas (podes usar cores diferentes se achares que te faz sentido) ao lado e um bloco ou post its brancos ou de cores (mais uma vez és tu que personalizas as tuas mensagens). No fim do dia ou sempre que tiveres oportunidade escreve algo de positivo que aconteceu no teu dia e acaba a frase com gratidão.

Podes abrir quando o recipiente estiver cheio e ler o que escreveste, dando o destino que quiseres aos papeis, por exemplo queimar, enterrar ou simplesmente colocar no lixo.

Podes repetir esse processo as vezes que quiseres. 

No fim de cada etapa faz uma boa observação à tua vida desde que começaste até aquele momento e surpreende-te com a mudança.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também