Artigos, Geral

Faz com que o teu companheiro(a) se sinta amado com as palavras certas

Tira 5 minutos do teu tempo, faz algo bom pelo teu companheiro(a) e vê o que acontece.

Dás a tua relação como garantida? Dás mais importância aos defeitos do teu companheiro(a) do que às qualidades dele(a)? De vez em quando, deves parar para pensar, relembrar um pouco e refletir sobre aquilo que há de bom no teu companheiro(a) e na vossa relação. Melhor ainda, é partilhar essas reflexões com o ele(a). As palavras certas podem ditar a durabilidade da vossa relação.

Neste fim-de-semana, adiciona uma dose de amor e energia positiva extra à vossa relação, e faz algo de bom pelo teu companheiro(a).

Apenas tens de seguir dois passos:

1. Tira uns minutos para refletir sobre as melhores características/qualidades do teu companheiro(a). Quais os pontos fortes do dele(a)? Se tivesses que escrever uma carta de recomendação sobre o ele(a), o que dirias? Enumera 3-5 traços de personalidade por ordem crescente

2. Pede ao teu companheiro(a) se podes conversar com ele durante alguns minutos, e de seguida, enumera-lhe as qualidades dele(a). E lembra-te, não lhe peças para fazer o mesmo em relação a ti (apenas se ele(a) o fizer espontaneamente). É importante transmitir-lhe as razões porque o(a) admiras, e que não esperas nada em troca.

 

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também