Despertar da Kundalini

Despertar da Kundalini

Após escrever artigo na integra percebi que esta informação não pode ser compartimentada, que precisa deste seguimento, está aqui artigo integral, grata pela presença.

Despertar da Kundalini – Kundalini é considerada a base biológica de todas as formas de experiência espiritual, onde reside um programa de energia evolutiva de consciência superior que reside no corpo humano, em procura permanentemente o equilíbrio entre as polaridades do Eu superior consciência Alma e o Eu inferior/mente e experiências, bem como as polaridades feminina e masculina e demais polaridades até a fusão/unidade.

Assim este mecanismo inteligente está sempre a operar pelo processo de despertar, a maioria das pessoas desconhece este programa e associa-o apenas e só ao Yoga.Sinais de Despertar da Kundalini para que a experiência espiritual manifeste ela faz a elevação consciência no emocional, físico e mental .

Ao nível Emocional – com objetivo de despertar o Coração para emoções com consciência das polaridades integradas, Montanha Russa ou bipolaridade emocional – este ponto serve para experienciarmos a polaridade extremas das emoções, movendo-nos da euforia para a depressão, e por mais que tente não vai conseguir controlar.

O sistema endócrino está a trabalhar a parte hormonal para fazer face a nova programação da kundalini, com isto a bioquímica do corpo coloca-nos nos ícaros, num instante estamos no topo do mundo e no próximo momento em tristeza, angústia, medo, lágrimas na polaridade oposta.

O objetivo aqui é centrar o equilíbrio entre plexo solar no centro do coração, sendo o plexo solar o centro do ego à medida que vamos tomando consciência as nossas emoções num estado integração e transformação para unificar coração e a mente em unidade.Sensação de estar perdido, confusos e ter a verdadeira crise Identidade – é muito mais do que apenas um sentimento de solidão, mas este sentimento de confusão é bem real em que a verdade vai sendo apresentada.

Esta sensação de confusão e necessidade de compreensão cria um espaço de afastamento, isolamento e dificuldade em relacionar-se com outros, intensificando a sensação de profunda tristeza quando ao seu redor sente que ninguém entende.Mas este isolamento que está ser construído embora possa parecer desestruturação, na verdade ele é o espaço necessário, é o isolamento em construção de entendimento de quem somos, quem é você ? Qual é o caminho da realidade em si ?

A essência da dissociação, onde você sente completamente desconetado da realidade e daqueles que o rodeiam, vai mostrando-lhe pensamentos que de aquilo que criou na verdade não é real, sente que a totalidade como existência é invenção.Com esta percepção desenvolve o medo profundo de não saber lidar com a realidade material com todos ao seu redor e esta na ilusão, considerado por nós um tempo de escuridão e dor, ele é o impulso criativo com preparação para a noite escura da Alma.

A noite escura da Alma é uma crise de identidade, conetando com uma oitava acima, esta é uma parte natural do despertar, é como se nos libertássemos da velha pele vai ser derramamento em que a parte humana renasce numa nova consciência evoluída, embora possa parecer um grande caos que entra na sua vida ele vem mostrar-lhe o velho, aqui surge a resistência em sentir, em observar e deixar ir o velho.Nesta fase do caos, muito embora possa tentar encontrar várias formas de agarrar o velho, vai construindo uma resistência de deixar ir provocando mais e mais entropia – desordem nas partículas de um sistema físico – esta desordem pode ir desde doença, perdas materiais, termino relações amorosas, amizade ou profissional, esta entropia vai manifestar-se na sua vida diária.

Esta noite escura da alma vai gerar afastamento, isolamento com quem nos rodeia, como se dentro de nós algo quisesse ser rasgado, afastando-nos da realidade, da família, dos amigos, daqueles que amamos, alguns de nós sente mesmo que não sente conexão com ninguém ao seu redor.Na realidade o impulso dado na programação da Kundalini é um pedido de olharmos para dentro de nós e começarmos a questionarmos, questionar a nossa realidade e o nosso propósito aqui.

Como muitos de nós não temos consciência deste processo, normalmente ele é desencadeado por um evento exterior como perda ou morte, uma ruptura emocional, perda emprego, perda da casa, doença. Todo esta cataclismo tem um propósito a destruturação do ego e mostrar-nos como ele atua ao nível do subconsciente.Numa zona do nosso cérebro, existe um ponto de sustentação da mente primitiva onde reside memórias dos nossos medos e inseguranças de onde a auto sabotagem e outros mecanismo são ativados.

Este mergulho cósmico desta noite escura da alma é a oportunidade de observar as polaridades em nós, percebe-las, integra-las e dar-lhe uma transformação com sustentação amorosa por nós.Outra sintonia é estar alinhada com os trânsitos astrológicos dados pelo mapa individual de cada um de nós, ao estarmos alinhados com nosso mapa e o seu potencial de evolução, a nossa consciência muda e estamos numa nova frequência mais próxima do amor, paz interior, tranquilidade, gratidão, aceitação dando ao planeta terra a verdadeira sustentação.

 

A medida que o estado de consciência é potenciado dentro de nós os campo mais subtis de cada experiência são observados, os padrões sutis que surgem em cada fase da lua, no meu caso especifico como sabe faço consultas quinzenais de trânsitos com a Ruth Fairfield para observar qual o potencial do meu mapa em trânsito.A maioria começa a perceber que a sua intuição está mais aguçada, pois ela foi potenciada, as habilidades psíquicas começam a surgir, as vezes sabemos coisas antes delas acontecerem, antes da pessoa perguntar, você pensa onde deixou as chaves do carro e intuitivamente vai sentir/ver onde estão de imediato, hoje em dia estes fenómenos tornaram-se parte da vida quotidiana.

Ao despertamos nossos sentidos, eles tornam-se mais nítidos começamos a ter uma maior necessidade de pensar e sentir o que está a ocorrer e a necessidade de reagir vai diminuindo.O campo intuitivo e criativo começa a manifestar em inúmeras sincronias muitas por mais que tenha pensado nelas nunca pensou serem possível assim, a medida que dá espaço a esse campo intuitivo e criativo os padrões de sincronicidade serão tão grandes que será impossível ignorar, começa a saber muito antes de algo surgir o que está a ocorrem em diversos planos.Ataques de ansiedade/pânico – existe pessoas muito energéticas com um campo de percepção além do que conhecem ou sabem, muitas vezes quando está em contato com outras pessoas e “entra” em contato com os seus campo de pensamento, o seu sistema nervoso capta isso e como não sabe distinguir o que é seu e do outro dispara a ansiedade como campo de alerta. O campo de energia da kundalini pode ser tão forte que gera para o ego a incapacidade de manter a aderência, enviado ao cérebro uma informação errada, como você está a criar um vazio e esta a oscilar entre o passado e o futuro volta a ligar-se a memória celular que gerou os ciclos de perda e medo.

Em casos mais profundos temos a tolerância zero a energia inferior, em que a pessoa sente-se drenada, pode até ter dores de estômago quando certas pessoas estão perto de si, são aquelas pessoas que não elevam o espírito mas pelo contrário fazem sentir-nos pesados, cansados. Neste campo começa o impulso de ligar-se com os relacionamentos saudáveis, você simplesmente não tolera mais campos vibracionais onde o comportamento de dualidade é intenso, onde o ambiente é menor, percebe que quais os relacionamentos tóxicos e que já não são saudáveis.O corpo é o mensageiro mostrando desconforto ou dor em cada momento, corpo começa a desejar afastar-se desses ambientes e pessoas com grandes polaridades e começa a cada dia a alinhar-se mais com energias de amor, paz interior, tranquilidade, complementaridade, sustentação amorosa. Num nível mais intenso algumas pessoas poderão ter memórias de longo prazo como lembranças de vidas passadas de nós mesmos, de memórias profundamente suprimidas dentro do modela da Alma, podem ser flashback, visões, vislumbres, sonhos podendo mesmo sentir as emoções, será uma memória viva e real que traz confusão porque não consegue dissociar da vida atual.

O mais comum que quase todos começam a ver é a sincronicidade dos números que começam a aparecer como o 11:11 , 12: 12 , 22:22, 1111 e por aí fora é uma forma do subconsciente alertar para símbolos arquétipos destravando a nossa memória, começamos a ter a acesso a toda uma linguagem simbólica que ajuda neste programa de despertar .A comunicação entre o Mente Superior e mente inferior começa a ser fluida, assim como o aumento da necessidade de estar em silêncio, essa voz interior fará de tudo para ser ouvida, integrada e ficar nesse vazio de silêncio. O canal de comunicação com outras esferas superiores passa a estar acessível nunca se ouviu tanta gente neste plano a comunicar com Anjos, espíritos, eu superior e outros Seres Estrelares. A canalização e comunicação está a tornar-se inata a muitas pessoas que estão a abrir seu canal receptivo no entanto quando o canal da kundalini não está realmente aberto estas comunicações podem ser deturpadas.

A criatividade começa a estar mais e mais ativa aumentando assim a necessidade de explorar cozinha, decorar, arte, novo negócio, ao estar mais em sintonia com mente subconsciente e libertando a mente onde esta a imaginação. Esta parte mais poderosa do processo natural, criando a nossa realidade com poder dos pensamentos, começando literalmente a dar sinal.

Momentos de Elevação ao despertar começa a sentir-se em paz consigo mesmo e na sua realidade, criando momentos de pura felicidade, euforia, começando a observar a separação e a divisão que vai sendo criada em cada momento, o sentimento de que não está sozinho ou foi abandonado desaparece.

Num nível mais mental temos várias etapas como a dilatação do tempo, em que perdemos a noção das horas e dos dias, como estamos a operar na direção da unificação a perceção de passado presente e futuro desvanece ficando o momento presente, sabendo nós que a física quântica já comprovou cientificamente que o passado, presente e o futuro decorrem ao mesmo tempo, ficamos assim no momento presente, o agora, a consciência superior e a programação da kundalini enviam experiencias permanentes até que este estado de presente, sem estrutura de tempo seja diluída.

Surgem também os problemas de memória, isto porque a consciência a curto prazo reside no hemisfério esquerdo fazendo a unificação em equilíbrio com hemisfério direito onde reside a memória a longo prazo, este período é difícil porque a dificuldade em processar e reter informação porque estamos saindo da temporalidade que a mente conhecia como programação inicial.

A mente estava habituada a compartimentar informação, pensamentos e aprendizagem, agora estamos a fazer o equilíbrio entre pensamento e as emoções, então pensamos, sentimos e depois surgem as ações e/ou palavras, as vezes dificuldade em expressar por palavras o que está fluir dentro de nós.Quando a Kundalini é despertada o hemisfério esquerdo e direito começam a operar juntos, na tal da unificação trazendo um novo equilíbrio, potenciando a clareza, a intuição e a criatividade.Durante um período que é diferente para todos nós em que o hemisfério direito está a ser potenciado para atingir o equilíbrio, existe no hemisfério esquerdo uma espécie de nuvem, onde o raciocínio lógico, resolução de problemas, sequência linear e analise a que estávamos habituados deixa de “funcionar” temporariamente, com objetivo de religar o hemisfério direito onde temos a mente psíquica, intuitiva, espacial e empática.

Considerando que o hemisfério esquerdo é a polaridade masculina e o hemisfério direito de polaridade feminina, dá-se aqui uma espécie de reset ao sistema programação inicial, com falhas de memórias, dislexia, incapacidade de realizar tarefas que dantes eram simples, dificuldade em concentrar-se na leitura, falta de foco, palavras e pensamentos descordenados, achar que falou com as pessoas e não falou. Tudo isto vai gerar temporariamente dificuldade em compreender a comunicação, sentindo-se oprimido de forma inconsciente em falar ou escrever, no entanto ao mesmo tempo pelo hemisfério direito vai ser potenciado a necessidade de estar em contato com a natureza, arte, música, necessidade de sentir ligado a algo irá aumentar muito, tudo que sejam formas de expressão ligadas ao emocional e a criatividade estarão ativas.

Ao longo deste processo o tempo de sono vai aumentar e reduzir, este é processo que no programa da kundalini permite-nos ganhar o domínio do conhecimento da nossa mente e equilíbrio entre ambos, dando espaço a que a mente superior e mente inferior façam a sua fusão.

Durante este processo vai sentir-se desligado, isto porque o programa operacional vê com a necessidade de a busca ser interior, então tem olhar para dentro buscando as suas respostas em vez de ficar a personalizar no exterior, a realidade externa é um espelho que devolve em cada momento a necessidade desta programação, daí lermos e ouvirmos que atraiamos aquilo que vibramos pois é com a programação que a kundalini envia a cada chakra que estamos a operar.

Assim a medida que nossa frequência muda, mudam nossos interesses, mudam relacionamentos, mudam as profissões, mudam a forma como temos abundância porque atraímos até nós onde estamos a operar, por isso é que durante este processo as amizades mudam de forma intensa e as vezes até mesmo radical, relacionamentos marido/mulher e demais possibilidades são transformados de forma consciente e em autenticidade ou terminam, estas pessoas pura e simples são afastadas pela vibração desse programa porque passamos a estar alinhados com a programação da Alma.

Temos de aprender que crescer e evoluir é deixar ir aquilo que não cabe no programa vibratório que estamos a desenvolver, libertando-nos assim da roda cármica dos relacionamentos, passando a criar relacionamentos saudáveis e conscientes, em autenticidade com a individualidade de cada um.Sofreremos de dissonância cognitiva que é a procura de coerência entre as nossas crenças como programação antiga e esta nova percepção, criando um conflito entre as crenças anteriores e a atualização, onde estamos retidos, esta dissonância cognitiva é usada para descrever sensações de desconforto que resultam das crenças contraditórias, esta discrepância entre crenças e comportamentos, aqui fica a consciência que algo precisa mudar e ser transformado ou até mesmo eliminado para reduzir essa dissonância.

Esta dissonância é potenciada até que a pessoa possa alcançar uma consistência interna, assim sendo crenças inconsistentes ou que geram conflito levam à desarmonia, depois geram pensamentos e ações para evitar isso a tudo custo levando cada vez mais ao desequilíbrio e destruição. Quando a pessoa toma consciência das crenças dissonantes que criam espaços de desequilíbrio dentro de si, quando percebe que os pensamentos, dialogo interior e exterior e as suas ações são diferentes.Vamos gerando mais e mais experiências dissonantes até percebermos o quanto valorizamos uma crença pessoal e como o grau das nossas crenças é inconsistente gerando múltiplos desequilíbrios, assim o comportamento entra em conflito com as crenças essenciais e com a autoindentidade.

O ego luta para deixar de lado tudo que lhe traz confronto, vamos aumentando a resistência e gerando situações onde raiva, arrependimento, culpa, discussão e outros são gerando como campo de experiência até que possamos entrar na corrente de programação da Kundalini que nos leva à verdade interior e compreensão de nós mesmos.Com tudo isto vamos movendo-nos em várias realidades que tem sido apresentadas com 3 D, 4 D e 5D e por aí fora na realidade esta definição serve para descrever um estado vibratório em que a 5 dimensão é feita pela abertura do coração, abrimo-nos a um entendimento mais para entrar em novos estágios evolutivos, importante salientar que antes da 11º dimensão não existe nenhum tipo de Iluminação ou Ascensão e que devemos libertar-nos desse peso criado pela linguagem new age, porque na realidade existem almas que tem a possibilidade de passar todos esses estágios neste momento e outras que não irão além da 5 Dimensão, aceitando que tudo isso faz parte deste campo de oportunidades de evolução que é a Terra.

Algumas pessoas podem ter sintomas físicos de vertigem neste processo de equilíbrio entre os hemisférios.Acima de tudo este processo é individual e intransponível, é preciso realmente olhar para dentro, criar um espaço de silêncio, meditar , ter momentos de introspecção onde pensamentos, crenças e os padrões são observados, a medida que a pessoa faz isso ela liga-se a campos de percepção em que sente ligada a tudo ao seu redor.

Este movimento para dentro do coração na realidade é permitir-nos sentir as emoções, libertando-nos do formato mental da consciência, ao fazermos este movimento da mente inferior/ego em equilíbrio com a mente superior/consciência superior saímos da dualidade, dos pensamentos dualistas que criam divisão, criam o certo e o errado, criam o passado e o futuro, entramos num campo em que o amor por nós, respeito, a compaixão aumenta assim como passamos a ser mais compassivos e empáticos com tudo que nos rodeia, passamos operar a partir do chakra cardíaco.

Até ao momento operávamos pelo chakra inferiores -plexo solar, sacral e raíz- o centro do coração só conhece a realidade do momento presente, pelas emoções em autenticidade em cada momento, então estamos todos num processo de aprender a equilibrar coração e a mente, podemos mesmo sentir profundas catarses emocionais, sensação de bipolaridade emocional, depressão, unir o coração e a mente é um processo continuo.

A capacidade de pensamento quando começa a existir algum equilíbrio e o momento presente de conseguir estar nessa autenticidade, levamos a manifestação forte de raciono que não é lógico ou racional, mas onde existe um profundo reconhecimento dessa realidade, começamos a ter a perceção como criamos no passado determinadas experiências, como continuamos a criar, as flutuações de humor, os sentimentos, começamos a perceber que a lei da atração afinal não é algum apenas que alguns podem alcançar e que as nossas crenças materializam a realidade a que acedemos.Pelo planeta vão surgindo cada vez mais pessoas que colocam a sua autenticidade em exposição, os pioneiros como costumo chamar-lhes em que a morte do ego está acontecer, mudanças de vida súbditas dentro de vida da pessoa, deixamos de querer estar num ponto de ilusão da realidade para viver ponto de conexão permanente infinita abraçando os campos de oportunidade e experiências.

Não podemos libertar do ego, podemos sim compreender como é a sua origem na mente primitiva, como é seu sistema operativa e transformar a nossa consciência.Ao longo deste despertar são invadidos muitas vezes por desejo esmagador de fazer algo, criar mudanças completamente diferentes de tudo que já fizemos, esta a ser movidos pelo interior por um campo de energia que gera essa vontade de fazer algo, gerando a necessidade de alinhar-nos com nosso propósito, mas realidade esta mudança é feita de dentro para fora, cada um de nós está dentro deste campo de oportunidade.

Neste programa existem dias que somos invadidos por profunda nostalgia de sentir falta de algo que não sabemos bem o que é, isto ocorre porque a medida que vamos libertando memórias do passado que já não serve como propósito o sentimento de sentir saudades de casa aumenta, na realidade esta sensação é a forma que o corpo encontrou de mostrar-nos a distância que foi criada e existe entre eu superior a mente superior e a experiência aqui na terra.Uma das coisas que este processo de nostalgia potencia dentro do programa é a busca pela complementaridade que durante muito tempo achamos nós que existia fora de nós, e nesta última época nunca se ouviu falar tanta de alma gémea como agora, na verdade essa é a simbologia de encontrar a essência dentro de si mesmo, em que nosso masculino e feminino ou vice-versa encontram esta fusão, nada tem haver com géneros tem si haver com o programa da kundalini.Você deseja encontrar a sua alma gémea?

Meu conselho é aproveite a sincronia de sustentação do planeta terra e do Universo abriu-se o campo de oportunidade na Terra desta fusão voltar a ser feita em consciência dentro de nós mesmos, se está numa relação essa complementaridade dá-se naturalmente ou leva o casal á rutura pela disparidade vibracional, caso dê a transformação no casal será trabalhada em cada momento entre ambos de forma a ser uma relação saudável em que cada um tomou consciência das suas feridas emocionais, as trabalha em si não precisando mais confronto ou conflito com os demais.Caso esteja solteira/o a complementaridade surge naturalmente pela sincronia do universo, ou seja será atraído naturalmente até si.

Quando o centro do coração está aberto e curado, somos realmente capazes de encontrar o amor incondicional dentro de nós mesmos, isto irá aumentar a necessidade de partilhar fora de si, deixamos viver nas feridas emocionais, nas carências e desequilíbrio onde era gerando sofrimento e dor, para experienciarmos um amor puro e verdadeiro que todos ansiamos viver.

Os sintomas físicos ao longo de todo o processo são inúmeros e alinhados com o programa da kundalini individual de cada ser, que pode ir desde as dores de cabeça, pressão na cabeça, desconforto, a pressão pode ser na testa, na cabeça, na parte de trás dos ouvidos isto porque existem meridianos que levam a energia da glândula pineal ao chakra cardíaco esta atividade de expansão gera esta libertação de energia na forma de “dor” ou sensação de desconforto.A sensação de dor na garganta e nos ombros como um aperto, sinal dos bloqueios do chakra cardiaco, ao abrir a este novo nível de vibração do programa da kundalini cria um espaço/ campo em que a Merkabah individual expande.

Durante a deslocação de energia entre chakra cardíaco frontal e dorsal e os demais chakras sensações estranhas vão sendo geradas, a tensão surge e desaparece.Esta tensão vai gerar ao nível do plexo solar explosões de energia com a função de libertar raiva, revolta, frustração ou seja libertação emocional, então quando o chakra cardíaco abre numa primeira fase temos lá as emoções reprimidas e guardadas porque não podiam ser expressadas, emoções como a tristeza, mágoa e outras, como estamos a purificar essas emoções ambas os chakras vão gerar experiências onde as polaridades possam ser expressas, assim oscilamos entre a euforia e tristeza, entre o confronto e a fuga, entre a raiva e a compaixão até que novos níveis de equilíbrio surjam, criando novos níveis de compaixão e empatia.

Algumas pessoas sentem mesmo palpitações cardíacas, recorram a um especialista que traga a vossa mente a segurança que está tudo bem, ou a realidade que possam ter desenvolvido algo por resistência a sentirem emoções, mas não fiquem no campo da fatalidade porque tudo é possível de ser recuperado. Neste caso das palpitações cardíacas é o upgrade vibracional em que coração acelera de forma a liberta-se da energia densa, abre, respira expande e acalma e assim vai até ao equilíbrio.

O coração acordou a ligação a cada um dos chakras vai dar-se entre chakras superiores e inferiores até a unificação, o campo eletromagnético do coração começa a comunicar com campo eletromagnético da terra e do universo e neste período de adaptação pode gerar desconforto, podendo para alguns ser assustador porque pode gerar ataques de ansiedade ou pânico, ir dando ao corpo mensagens e pensamentos de que está seguro, que vai passar, ligando-se a natureza pode ajudar, volto a reforçar que assistência médica não pode nem deve ser ignorada durante todo este processo.Voltando a pressão de trás dos ouvidos, pode apresentar-se assim para uns e outros como zumbidos, em alguns casos ambos, isto é quando os downloads da nova frequência da Kundalini estão a ser feitos, causa pressão trazendo essas sensações.

A medida que a programação da kundalini vai aumentando a frequência nos chakras inferiores e a integração dos hemisférios surgem, o cardíaco abre e começa a expandir muitas pessoas sentem uma necessidade de fazer profundas mudanças na sua alimentação, oscilamos durante um tempo entre diferentes tipos de alimentação até que encontramos aquela que se adequa ao nosso corpo e vibração. É preciso ter consciência que a mudança alimentar sofre períodos de purificação física, libertando toxinas de demais elementos que não são benéficos ao organismo. O corpo é templo da Alma comida saudável é uma questão de amor próprio. A dificuldade em emagrecer, em fazer mudanças alimentar está nas feridas emocionais e nas crenças.

Sensações de náusea e tonturas surgem quando chakra da raiz está a ser trabalhado, a dificuldade em permanecer enraizada surge pela elevação das frequências nos chakras cardíacos a trabalhar com chakra da raiz, recomendo neste dias acrescentar a alimentação beterraba ou legumes tenha raízes na terra, proteína e amidos, meditação caso deseje fazer faça a do silêncio e não técnicas que levem para esferas superiores, caminhe faça Yoga ou pilates a medida que o fluxo da Kundalini fica enraizado estas sensações vão desaparecendo.Parece que viramos todos anti sociais, na realidade esta projecção é para nos voltarmos para dentro como já falamos, no entanto no convívio da vida do dia a dia, nas tarefas como ir ao supermercado, centros comerciais, concertos e espaços com muita gente a sensação de desconforto aumenta uns irão sentir-se claustrofóbicos, outros a ansiedade dispara, outros com dores cabeça ou zonas especificas do corpo, isto porque nos sentidos sensoriais estão a ser reprogramados então a nossa auras começam a interagir umas com as outras e o inconsciente reage pelas programações que dispõem e entre em modo fuga ou ataque.

Na realidade neste contatos o desconforto é muito sentimo-nos drenados, desconfortáveis, medo, e até que cada um aprenda a distinguir seu campo de energia e a controlá-lo é preciso estar muito focado.Ainda nos sintomas físicos temos formigamento da cabeça ao pés, as mudanças temperatura corporal, as dores no corpo neste caso eu associo que os casos crescentes de fibromialgia tem na verdade a ver com esse processo, isto porque a kundalini atua ao nível do sistema nervoso e vibracional expandindo a energia do topo da cabeça aos pés, portanto a sensação de dores no corpo como de um estado viral permanente estão presentes, aqui é a consciência do corpo a manifestar-se porque as dores vão mudando de intensidade e de zona, observem o que está a ocorrer e onde está a dor localizada, ficam com a consciência onde estavam a gerar bloqueios físicos. Alimentem-se bem e giram muito bem o tempo de descanso, relaxamento.

Outra alteração que podem contar é os padrões de sono podemos oscilar entre dias que dormimos ou temos vontade de dormir 12 horas, ou dias em que dormimos 4 horas e ficamos bem, isto porque as atualizações no programa estão a ser feitas permanentemente e o corpo desloca-se da sua realidade e gera esses períodos. O processo pode ser incomodo afinal todos estão muito ocupados com a sua realidade e temos aprender a criar formas de ajudar o corpo nestes períodos, fazer power nap na hora almoço em vez estarmos ao tlm, ou nas redes sociais, consumir chás de ervas que ajudem no processo relaxamento e energização, descansem o mais que puderem.

Um fenómeno engraçado é que para alguns parece que o mercúrio está sempre retrogrado, isto porque a electronica não colabora, tlm bloqueia, o computador emperra ou avaria, o rádio não sintoniza, a lista de contatos desapareceu, a lista de músicas desapareceu, as luzes fundem-se ora todos estes aparelhos tem campo eletromagnéticos como o nosso e digamos que a oscilação do nosso programa energético faz fricção com os demais aparelhos isto pode ser porque estamos a reprimir emoções, porque estamos reativos, porque estamos a criar um campo de rutura com as tecnologias.As oscilações de peso, sendo o plexo solar o chakra onde se dá a maturação do Ego, onde em equilíbrio está a vontade pessoal, podemos compreender que pelas feridas emocionais que a pessoa tem na sua matriz pode trazer uma programação de proteção associada á comida ou o oposto em que quer desaparecer como forma de proteção, a liberação de energia acumulada durante o processo é que vai ditar as formas como manifesta para atingir o equilíbrio.

Lembrando aqui que o corpo não tem estereótipos e que o peso deve ser uma questão analisada individualmente, a falta de consciência das feridas emocionais é a falta de vontade pessoal é que leva a milhões de pessoas sentirem-se frustradas com as suas dietas a raiz do problema não está a ser tratada.Algumas pessoas estão a rejuvenescer a pele e os órgãos, porque à medida que libera as crenças, os bloqueios emocionais e a bagagem do passado, tudo torna mais leve, assim as células do corpo pode regenerar-se mais rápido. Outras estão processo de envelhecimento precoce como forma de alerta a fazer escolhas emocionais e físicas mais saudáveis.

O Chakra cardíaco quer pelo programa que dispõe o amor próprio, a paz de espirito, a tranquilidade, a harmonia e alegria como realidade.Estamos todos a passar por um período de desintoxicação aqui na terra através do processo de despertar individual, cada kundalini tem o seu programa próprio e individual, o processo é mental, físico, emocional e espiritual, é como uma limpeza de primavera em que escolhemos as roupas, limpamos mais profundamente o que precisamos, é igual escolhemos mais conscientemente as pessoas que nos rodeiam, as emoções estamos a sentir como barómetro, a alimentação que fazemos, o que precisa ser transformado, o que precisa ser removido, quais são as velhas crenças, hábitos a purificação dá-se o programa é instalado na origem com mais ou menos desequilíbrio.Ao nível Espiritual temos sem dúvida uma Alma e um programa que deseja libertar-se do velho, de repente surge o impulso renovar a decoração da casa, mudar o seu guarda roupa, mudar de casa, mudar de emprego isto era na velha energia, porque no novo update do programa mesmo que adore compras a vontade não estará lá, mesmo que antes procura-se as saídas com amigos para ser aceite/reconhecido/integrado a vontade vai desvanecer-se porque está cansado de não obter o que precisa.

Os velhos padrões materiais deixam de fazer sentido, os velhos hábitos não ressoam mais e a medida que insiste em manter os velhos padrões a energia vital começa a dar-lhe mensagem de fadiga profunda, esgotamento e falta de força para fazer tarefas simples do seu dia a dia, como uma espécie de wake up. Afinal a Kundalini vem programada para o despertar da Alma, do novo.Surgem eventos que alteram profundamente a sua vida, já falei da noite escura da Alma, aqui vivencia-se uma resposta ao subconsciente que pode ser morte, perda de casa, doenças ou catástrofes, dependendo da resistência e do programa escolhido pode ser vários simultaneamente.

A sensação de que a vida ficou fora do controle obrigando a uma reavaliação de si mesmo, das suas escolhas de forma a criar um novo caminho, estes eventos libertam de programações, pessoas e situações que já não servem o propósito da alma.Impulso cresce dos últimos anos de olhar para a espiritualidade, começamos a questionar, a despertar o significado das coisas, necessidade de conhecimento crescente, busca das respostas dos mistérios da vida, os conceitos, as leis universais, o Eu superior, o Universo aqui resta a ressalva que a linguagem new age criou campos de crenças em que existe uma transferência do ego pessoal para o ego espiritual, onde existem crenças condicionadores que continuam a perpetuar na matriz que o poder é algo exterior a nós, muito embora saiba que este é processo necessário a alguns afinal faz parte do seu programa deixo aqui esta semente para que possam observar-se.

Das sincronias mais maravilhosas é que em cada momento surge a pessoa necessária ao processo e todos são nosso professores, seja um filho, um amigo, animal de estimação, um colega de trabalho, ou mesmo alguém que nos dá formação, estar atentos e sintonizados com estas sincronias traz leveza a cada etapa do nosso processo, quando pedimos ser-nos à dado, portanto, pessoas, livros, filmes, eventos, vídeos, frases, mãe natureza, e o todo são professores maravilhosos que podemos considerar positivos ou negativos mas todos sem exceção estão a cumprir e a dar apoio ao seu programa individual, todos eles contribuem para a transcendência e unificação.

Os nossos desafios na dissonância cognitiva são verdadeiros buracos onde esta escondido o que é necessário, quando somos capazes de abdicar da resistência vai perceber a sincronia de tudo, todos e o todo.A consciência de abundância são as nossas crenças que geram o bloqueio do fluxo de abundância, se fui criada numa família que existiam discussões sobre dinheiro, se meus pais divorciaram por questões financeiras em adulto essa criança assume que o dinheiro é fonte de discórdia, que gera raiva, culpa ou vergonha por exemplo, como quer defender-se de voltar a sentir isso vive na escassez como forma de protecção, atraindo exatamente aquilo que não desejava. Todos nós possuímos a capacidade de gerar abundância, segurança, conforto e felicidade, mas para isso temos de tomar em nosso coração o no poder pessoal, dando assim energia aos nossos sonhos, saímos da utopia para a materialização, a consciência individual do seu potencial com a coletiva faz-nos querer gerar mais e mais abundância como forma de poder contribuir para a realidade da sua comunidade e planeta, em união e compreensão.

A medida que o processo se dá a conexão com o todo dá-se naturalmente saímos da divisão e entramos na ressonância da própria divindade. Você sente-se em compaixão com o processo individual dos outros seres, conseguindo em dissociação perceber o que as pessoas sentem.Cada vez mais pessoas sentem o apela a recorrer as terapias complementares como a hipnose, reiki, cura pranica, acupuntura e outros métodos como astrologia, não nascemos todos para ser terapeutas aqueles cujo o programa venha alinhado para isso viverão a fluidez da abundância, alegria de viver criativamente o seu trabalho.A integração dá-se quando emocional, mental, físico e espiritual permitem que a energia da Kundalini fluam ao longo dos 12 chakras principais sem nenhum bloqueio, o ser humano fica alinhado com seu Eu superior, em unificação, presente em cada momento e consciente do seu propósito individual e coletivo na terra.Viver o propósito, é algo que podemos observar em seres como Mooji, Sri Prem Baba, Amma na espiritualidade, o Tony Robbins, a Oprah, Will Smith, Reynaldo Gianechini e tantos outros seres, para sermos espirituais não temos estar no cume da montanha, não temos todos fazer yoga, ser terapeutas ou afins, a espiritualidade existe dentro de nós e cada um vem com um programa para operar nas mais diversas áreas.

A consciência de o que viemos fazer a terra, a revelação de que somos em essência, consciência das nossas habilidade e dons e qual a nossa contribuição para a humanidade. Esta consciência cria uma sinergia natural na nossa realidade, a vida, as experiências começam a convergir para manifestar uma realidade consciente, a sensação de estar perdido, ser diferente, abandonado, rejeitado, injustiça desapareceram por completo, pelo contrário sente um estado de união com tudo e todos, senso de propósito individual é a sua realidade, sente-se em paz, harmonia, alegria a sua fé foi restaurada na terra.Na unificação não existem mais ameaças externas, confronto, dor, sofrimento, desequilíbrio, todas as experiências são campos de oportunidade e transformação.

Este foi o texto mais longo que alguma vez escrevi com ele dou inicio a um novo capitulo na minha vida, sou grata a cada ser que contribuiu para as experiências que vivi, cada um foi um professor maravilhoso desempenhando aquilo que era suposto em cada momento.Com este artigo renovo a esperança que cada um possa tornar-se consciente da sua programação individual como ela está atuando em vós, que cada um possa fazer as transformações necessárias a libertar-se da dor e sofrimento, na certeza que somos todos amor como fonte e origem, cada um está aqui para ser feliz é um direito, que tomem consciência da suas crenças, dos padrões e da transformação necessária, pensam sustentação e apoio, peçam pessoas que ajudem e estejam aberto coração as sincronias da vida.

A consciência de o que viemos fazer a terra, a revelação de que somos em essência, consciência das nossas habilidade e dons e qual a nossa contribuição para a humanidade. Esta consciência cria uma sinergia natural na nossa realidade, a vida, as experiências começam a convergir para manifestar uma realidade consciente, a sensação de estar perdido, ser diferente, abandonado, rejeitado, injustiça desapareceram por completo, pelo contrário sente um estado de união com tudo e todos, senso de propósito individual é a sua realidade, sente-se em paz, harmonia, alegria a sua fé foi restaurada na terra.

Na unificação não existem mais ameaças externas, confronto, dor, sofrimento, desequilíbrio, todas as experiências são campos de oportunidade e transformação
Este foi o texto mais longo que alguma vez escrevi com ele dou inicio a um novo capitulo na minha vida, sou grata a cada ser que contribuiu para as experiências que vivi, cada um foi um professor maravilhoso desempenhando aquilo que era suposto em cada momento. Que possamos libertar-nos das crenças que geram a divisão porque em algum ponto da nossa existência já vivenciamos o que o outro vivência.

Com este artigo renovo a esperança que cada um possa tornar-se consciente da sua programação individual como ela está atuando em vós, que cada um possa fazer as transformações necessárias a libertar-se da dor e sofrimento, na certeza que somos todos amor como fonte e origem, cada um está aqui para ser feliz é um direito, que tomem consciência da suas crenças, dos padrões e da transformação necessária, pensam sustentação e apoio, peçam pessoas que ajudem e estejam aberto coração as sincronias da vida. Gratidão

Com Amor
Ana Tavares

Deixe o seu comentário

Ana Tavares
anatavares@luanova.pt

Ana Tavares é uma terapeuta holística e intuitiva, com a missão de elevar energéticamente os que com ela se cruzam seja através das suas consultas, formações ou partilhas, relembrando a cada um de nós o nosso propósito e conexão espiritual, trazendo essa orientação para a vida comum. A Ana tem uma capacidade quase cirúrgica de entrar na nossa energia e traduzi-la em palavras, da mesma forma que tem a capacidade de trabalhar a nossa energia de forma elevar vibratoriamente a nossa história individual e colectiva. Nas suas sessões individuais ou de grupos, cada um de nós sente-se profundamente seguro e num espaço amoroso, como um lugar bem conhecido, onde as partilhas fluem livremente, tudo é feito e pensado a pensar no crescimento pessoal individual, na esperança de percebermos que mesmo as fases de dificuldades, com persistência e um coração aberto conseguimos ficar alinhados com as manifestações da Alma. A Ana  é uma pessoa amorosa e que dá o suporte necessário em cada momento, os passos necessários de forma a irmos de encontro ao que procuramos enquanto Alma.



#Segue-nos no Instagram