Dicas e Suplementos Naturais no processo de emagrecimento

Não existem produtos milagrosos que façam perder peso sem realizar atividades físicas e sem manter uma alimentação equilibrada e saudável.

Os suplementos para emagrecer não são produtos milagrosos que resolverão de vez os seus problemas com a balança, mas complementam em força o objetivo de emagrecer.

Para emagrecer com saúde, precisa, precisa reeducar a alimentação, praticar exercício físico pelo menos 3 vezes por semana, e não consumir alimentos industrializados.
Também é importante evitar alimentos açucarados, bem como os ricos em sódio.

Dar preferência aos alimentos integrais, beber bastante água e procurar dormir o suficiente e bem todas as noites.

Perder peso é um esforço multidisciplinar. É preciso equilibrar a sua dieta, controlar a ansiedade, praticar exercício físico e escolher suplementos / produtos naturais corretos.

O exercício físico pode ser considerado um dos tratamentos mais eficazes contra o excesso de peso corporal, pois estimula o aumento da atividade so SNS (Sistema Nervoso Simpático), que permite o controlo dos fluxos de substrato de energia. A elevação do gasto energético em resposta do aumento da atividade do SNS pode ter ação na redução do apetite, aumento da taxa metabólica de repouso, maior ação na oxidação de gorduras, bem como uma sensação de auto-suficiência e bem-estar.

Lembre-se que uma alimentação equilibrada deve ser constituída maioritariamente por hidratos de carbono (até 65% do total de calorias ingeridas) e por quantidades menores de gordura e proteínas (cada uma não deve ultrapassar os 35% do total calórico diário).

15 Regras alimentares que ajudarão numa alimentação saudável

  1. Coma, no mínimo, cinco refeições por dia. Ficar muitas horas sem comer costuma dar mau resultado. Se estiver muito tempo em jejum, na refeição seguinte irá comer mais e terá tendência para selecionar alimentos menos saudáveis.
  2. Comece bem o dia com um bom pequeno almoço. É a refeição mais importante, pois, quebra longas horas de jejum e fornece-lhe energia para todo o dia.
  3. Quantidade não é sinónimo de qualidade. Reduza o tamanho das porções ingeridas, pois, comer em demasia origina a obesidade e esta traz consigo variadíssimas doenças.
  4. Dê preferência aos vegetais e à fruta. São ricos em nutrientes essenciais para o organismo, como as fibras, vitaminas e minerais, e não fornecem muitas calorias, visto serem pobres em gordura e em açúcar.
  5. Como sopa antes do prato principal. Geralmente, a sua base são os legumes e é pobre em gordura.
  6. Prefira as gorduras insaturadas, como o azeite e as que estão presentes no peixe e nos frutos secos, uma vez que estas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
  7. Escolha laticínios magros em vez de gordos ou meio gordos, reduzindo assim a ingestão de gorduras e ingerindo a mesma quantidade de cálcio.
  8. Opte pelas carnes brancas. O peru e o frango têm menor teor de gordura que as carnes vermelhas, como a de vaca. Quando estiver a comer retire qualquer gordura que esteja visível.
  9. Ingira peixe branco e azul. São ricos em ácidos gordos essenciais (ómega 3), que diminuem os níveis elevados de colesterol e são fundamentais ao bom funcionamento do cérebro. O salmão a sardinha e o atum são uma excelente alternativa.
  10. Evite fritos, que são muito ricos em gordura. Aposte em alimentos cozidos, grelhados ou assados no forno ou cozinhados a vapor ou escalfados. Nenhuma destas formas precisa de adição de gordura na confeção.
  11. Opte pelos cereais integrais. O pão, massa, arroz e cereais têm mais fibra. Faz com que sejam digeridos de forma lenta pelo organismo e induz a sociedade.
  12. Substitua as bebidas gaseificadas e bebidas alcoólicas pela água, sumos naturais ou chá, sempre sem adicionar açúcar.
  13. Reduza a quantidade de sal. A OMS recomenda que não se ingira mais de 5g por dia.
  14. Planeia as suas refeições atempadamente, sempre que possível. Fazer menus semanais, assim não terá a tentação de comer alimentos pré-cozinhados, geralmente pouco saudáveis.
  15. Mastigue lentamente todo os alimentos. Assim melhora o processo digestivo e dá tempo ao cérebro de receber a informação da saciedade. Em média, este processo demora 20 minutos desde o início da refeição.
A toma de suplementos para emagrecer, deve ser feita de maneira equilibrada, não descuidando uma alimentação saudável e equilibrada, complementando com a prática de exercício físico.
Os suplementos para emagrecer e definir são bastante úteis quando utilizados corretamente.
A Dermashop.pt tem a melhor e mais eficaz seleção de produtos de emagrecimento.
5HTP PLUS (depressão, manutenção de peso)

 

DRENALIGHT DETOX (eliminação de hidratos de carbono e gorduras, eliminação de toxinas do organismo)

 

DRENALIGHT 5 AÇÕES (queimador, drenante, ventre liso, desintoxicante, saciante)

 

DRENALIGHT DRAINER (suplemento alimentar à base de plantas)

 

DRENALIGHT SUPER BURNER (queimador, drenante, ventre liso, desintoxicante, saciente)

 

DRENALIGHT DROP & GO (eliminação de hidratos de carbono e gorduras, eliminação de toxinas do organismo)

 

FAT BURNER-STRON (ajuda a queimas gorduras)

 

KILOFIT BLOCK (manutenção da glicose no sangue)

 

L-CARNITINA 3000 MG AMPOLAS (aumentar a resistência e promover o desenvolvimento da massa muscular)

 

METABOLISMO – (obesidade, diabetes, síndrome metabólica)

 

PACK METABOLISMO (para regular o açúcar no sangue)

 

Deixe o seu comentário

Nuno Pacheco
nunopacheco@luanova.pt

“Há alturas da vida de uma pessoa que é necessário mudar…de deixar o conforto do território conhecido e embarcar numa viagem à descoberta de novos desafios, de novas metas, de novas perspectivas… talvez, quem sabe, de um novo eu… descobriu que a Medicina Tradicional Chinesa era o desafio, era a meta e, ao mesmo tempo deu-lhe novas perspectiva da saúde do ser humano e descobriu uma nova paixão…pratica Medicina Tradicional Chinesa com a mesma paixão e felicidade com que vive, cada dia, rodeado de quem mais ama… o seu lema de vida é: nada acontece por acaso…é obrigatório ser feliz…



#Segue-nos no Instagram