Artigos

emmy Curl reage à vitória do Salvador Sobral “Isto vai mudar!”

emmy Curl esteve no Humanfest, e o Lua Nova Portal esteve lá!

 

emmy Curl é de Vila Real e nasceu em 1990.
Aprendeu a tocar guitarra, desde muito cedo, e agora trata-a por “tu”.
Inseparáveis, a sua voz mágica e as cordas metálicas unem-se em melodias genuínas e poderosas.

Qual a relação com a temática do Humanfest?

emmy Curl confessou que encontrou uma maior abertura para falar sobre a espiritualidade, desde que se mudou para o Porto. Desvaloriza as “conversas de xaxa”. Admite que gosta de conversar sobre temas profundos, sobre o universo, filosofar sobre a vida, questões que nos deixem a pensar e questões que nos fazem mudar a nossa vida e a maneira como estamos no mundo. Pois o mais importante é aprender como podemos melhorar, e melhorar com cada pessoa que está ao nosso lado. Precisamente a temática do festival, a componente humanística.

A relação com a espiritualidade…

“Tenho um lado que apela bastante ao esoterismo, mas também sou muito racional”
emmy Curl considera que equilibra as duas componentes, a espiritualidade e a ciência. Considera que é através deste equilibrio que se poderá evoluir mais depressa.

Inspiração para as músicas…

emmy assume que a inspiração da Natureza é algo que lhe está instrínseco! Cresceu num contacto tão próximo com a a Natureza que A considera como uma segunda Mãe, como uma segunda casa…
Tudo o resto é também inspiração, livros, ilustrações, filmes…
Em termos de influências musicais “sou muito eclética”, e aprova, Björk, Little Dragon, Fever Ray e influência na guitarra clássica: José Gonzales e Fink

Reação sobre Salvador Sobral ganhar a Eurovisão…

“É uma chapada às rádios, e a Portugal, (…) Ele está a representar a nossa geração, vai mudar muitas mentalidades, ele é a prova de que é possível ser simples, não ter bailarinos atrás, ser quem é, com os tiques todos que ele tem, e ganhar um concurso europeu! Isto vai mudar!”

Gratos emmy Curl e a toda a equipa do Humanfest

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos