Artigos, Desenvolvimento pessoal

Qual a energia que andas a atrair?

Muitas vezes ficamos chocados com as atitudes e afirmações de alguém.

Na energia velha, ficávamos presos no julgamento separativista e acusador do comportamento do outro. A pergunta então era;
-“Porque é que aquela pessoa é agressiva/arrogante /fria/ injusta/etc?”
Na nova energia, baseada na Física Quântica, todos somos energia, interligados por redes invisíveis e atraídos por vibrações idênticas. A pergunta agora é;
-“Porque é que aquela pessoa está a ser agressiva / arrogante / fria / injusta / etc , dentro da minha realidade?”

Lembremos então a Lei da Atracção onde semelhante atrai semelhante.
Tanto podemos atrair alguém que trás a mesma vibração ainda mais forte, como podemos atrair alguém no polo oposto da mesma energia.
Por exemplo alguém que que controla vai atrair alguém que controla ainda mais assim como alguém que não controla e que representa a fluidez em pessoa. Ou alguém que não tem amor próprio vai atrair alguém que não se valoriza em nada assim como alguém que representa a força interior, a assertividade, a responsabilidade e o amor próprio.

A Vida dá-nos assim um cheirinho dos dois polos para que possamos mais faclmente encontrar o meio.

Estejamos então atentos. O convite é para ganharmos humildade para assim podermos fazer o nosso trabalho de casa e superarmos os nossos karmas. Essa é a única maneira deixarmos energias velhas e entrarmos por excitantes e libertadores caminhos novos.

Quando não o fazemos, quando achamos que não há nada para por em causa, quando acreditamos que estamos bem como estamos e como somos, que os outros é que estão mal, a vida continua, os dias passam, o movimento permanece, mas sem sequer nos apercebermos, estamos presos numa rotunda com as saídas todas bloqueadas.

E tu? O que andas a atrair?
Vera Luz

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também