Exercícios

Exercícios para aliviar a dor de cabeça

Alongamentos e exercícios aeróbicos são os mais indicados no tratamento de cefaleias. As sugestões do educador físico e professor de musculação do Espaço Stella Torreão, Marcus Vinícius Mattos, devem ser avaliadas individualmente, para cada tipo de pessoa e dor apresentada. Analise as seguintes opções:

Alongamento da musculatura lateral do pescoço

Em pé ou sentado, manter as costas eretas, puxar o pescoço para o lado esquerdo com a mão direita, procurando manter os ombros alinhados. fazer o mesmo para o lado direito.

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Alongamento da musculatura posterior do pescoço

Em pé ou sentado, manter as costas eretas, puxar o pescoço com as duas mãos na parte posterior da cabeça trazendo o queixo na direção do peito.

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Alongamento da musculatura posterior do pescoço

Em pé ou sentado, manter as costas eretas, puxar o pescoço com as duas mãos na parte posterior da cabeça trazendo o queixo na direção do peito.

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Exercícios de mobilidade cervical do pilates

Deitado com os joelhos e os pés flexionados, mantendo a cabeça apoiada no chão, trazer o queixo em direção ao peito sem desencostar a cabeça do chão.

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Corrida de baixa intensidade

O ritmo a ser escolhido, tanto na esteira quanto na rua, deve ser determinado de acordo com a capacidade cardiovascular de cada pessoa, já que uma velocidade de 8 km/h pode ser fácil para alguns e impossível para outros. Desta forma, pode-se usar a sensação subjetiva do esforço, ou seja, que o indivíduo termine o treino com a sensação de que foi fácil ou, no máximo, bom. Nunca com a sensação de treino forte. Nesse caso, o treino deve durar entre 30 e 60 minutos.

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Transport

É um ergômetro que faz um movimento elíptico. Ele pode ser interpretado como um movimento intermediário entre a bicicleta e a corrida. Trabalha o sistema cardiorrespiratório, assim como a esteira e a bicicleta, mas de forma diferente. Recomendado de três a cinco vezes por semana, de 30 a 60 minutos.

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Bicicleta estacionária ou convencional

De três a cinco vezes por semana, de 30 a 60 minutos, como todas as prescrições de treino aeróbio. A velocidade recomendada é de 60 e 90 rpm.

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Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/exercicios-para-aliviar-a-dor-de-cabeca/2022/#

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