Facilitadores no Porto Yoga Fest

Em contagem decrescente para o evento inédito na Região Norte do País! 

Porto Yoga Fest irá permitir “sentir os benefícios que o yoga, a meditação e outras práticas saudáveis do nosso dia a dia podem trazer para a nossa vida.” Irá decorrer durante os dias 3 e 4 de junho, na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

Os Facilitadores falam sobre as expectativas de participar neste Festival

Teresa Mariz

A importância de participar neste projeto é principalmente a partilha de trabalho onde e sempre uma mais valia para cada professor a nível pessoal.

O meu trabalho de mais de 15 anos de experiencia em aulas tanto em Portugal como no Brasil . Comecei com Hatha Yoga mas sempre me foquei em aprender um pouco de todas as vertentes de yoga criando assim um yoga meu sem uma vertente expecífica deixando assim gerir uma aula consuante a energia da sala e a capacidade física dos meus alunos.

A expectativa e que com este evento se crie um hábito de partilha de trabalho entre todos os professores podendo assim cada um aprender um pouco mais e evoluir pois a partilha para mIm e a maior evolução tanto fisica e espiritual para cada um.


Alexandra Ferreira

Este evento vem trazer natural visibilidade, contudo, mais do que isso, conta para mim como uma oportunidade para entregar um pouco do meu saber, poder ajudar alguém e aproveitarem este meu Presente.

Neste evento dinamizo uma palestra sobre o amor. Um tema tão falado e tão pouco sentido. Pouco vivido. Pretendo realçar o amor em cada um que desejar me ouvir.
Espalhar a ideia certa para mim que este sentimento nutre tanto como a água que bebemos.

Os meus maiores desejos serão a dinâmica de toda a prática, filosofias, e formas de viver em pleno e em paz.
Que as pessoas possam viver este evento e criar o seu próprio trilho.


José Pedras

A divulgação do nosso trabalho dentro de um ambiente profissional e bem gerido é sempre uma mais valia. Confiando no trabalho do João Silva que conheço de outros eventos, tenho a certeza que é uma mais valia.

Apresento no PYF um dos meus trabalhos mais importantes, a terapia com Cristais. Trabalho com estes elementos há mais de 15 tendo um feedback por parte dos meus clientes que me leva a aprofundar cada vez mais os beneficios destes minerais dentro de um contexto espiritual e de saúde holística.

Espero que atraia os profissionais do Yoga acima de tudo e um público, especializado ou não, mas que tenha um interesse sério sobre o seu próprio desenvolvimento.


Filipa Li

Para mim é uma mais valia a participação neste projecto. Penso que é uma excelente forma de divulgar o meu trabalho e estou grata pela oportunidade;

Neste evento irei dar uma aula de 90 min de Vinyasa Yoga;

As expectativas são bastante boas. Nem sempre o Norte, e neste caso o Porto , tem a oportunidade de ter grandes projectos, como este, a acontecer. Eu e os meus alunos estamos super empolgados e com vontade de participar. Acredito que os restantes também. Que possam existir muitos mais eventos destes!!


Noordev Kaur

Inspiração – ter a possibilidade de inspirar pessoas a saírem da dor e sofrimento, e a escolherem viver uma vida desafiante e profunda porém mágica e maravilhosa. Esse é o propósito do meu trabalho que sinto como Missão de Vida.
No Porto estarei com uma palestra cujo título é “Ilusões Criam Problemas”
Expectativas não tenho, mas creio e acredito que só poderá ser um êxito tendo o João Silva por trás tendo como referência outros Eventos idênticos que organizou em Lisboa.
Oxalá as pessoas do norte se permitam viver esta experiência.
A mim só me resta mais uma vez agradecer a possibilidade de estar presente.


Evelyne Praxl

Estes eventos, já há muito tempo promovidos no estrangeiro, chegam finalmente a Portugal, facto que me deixa muito feliz. Para manter estas iniciativas que considero enriquecedoras e para que ganhem expressão e dimensão é preciso que nós profissionais demos o nosso melhor. Desta forma, em conjunto, conseguiremos um programa diversificado e interessante.

Pessoalmente, significa uma oportunidade de dar a conhecer o meu trabalho e partilhar o meu conhecimento. Quando descobri, em 1999, o Yoga o que mais me cativou foi a união entre o corpo, a mente e a alma, algo que nunca tinha experimentado. A prática ajudou-me a reencontrar a paixão pela vida e agora isto tornou-se a minha missão.
Hoje em dia, o meu objectivo é ajudar os outros a conseguirem o mesmo, a “apaixonarem-se pela sua vida”, seja pela primeira vez ou porque se esqueceram de como é amar. Como quero acompanhá-los nesta jornada, criei o projecto Escola de Yoga – Leça onde, em conjunto coma excelentes profissionais, consigo cumprir a minha missão.
Fáscia – Yoga
Neste evento dinamizo uma prática que se foca nas Fáscias.
Uma aula de Yoga que trabalha de uma forma especifica e eficaz a mobilização e elasticidade deste tecido conjuntivo que permeia o nosso corpo da cabeça aos pés. Começa a ser, também aqui em Portugal, cada vez mais falada e reconhecida a importância na nossa mobilidade, saúde e bem-estar.

A segunda contribuição dirige-se às famílias, com várias actividades para cada membro, capaz de aliviar o stress e cultivar a alegria da partilha em conjunto. Sentimos cada vez mais que os pais, sobrecarregados de responsabilidades, sentem a sua criatividade inibida e além dos problemas do dia-a-dia começam a transportar dentro de si um sentimento de culpa e de insegurança em assumir o seu papel de pais. Por outro lado, as crianças que são confrontadas pelos desafios da aprendizagem também sofrem com uma sociedade cada vez mais competitiva e exigente. Cria-se um ciclo vicioso de frustração para pais e filhos. Gostaria, assim, de promover o bem-estar de cada um facilitando a convivência em família, auxiliando cada um a contribuir para a harmonia familiar e para o fortalecimento dos laços afetivos.
Espero que com este evento se atraiam não só os profissionais, mas também os muitos que têm interesse em evoluir e progredir. Considero urgente despertar nas pessoas a consciência do Ser e a opção pelos hábitos saudáveis de vida.
Espero encontrar outros profissionais com a mesma vontade de partilhar para cada um poder aprender um pouco mais e evoluir em conjunto, porque é a união que faz a força. Namasté. Evelyne Praxl


Gonçalo Correia

Em termos pessoais o Porto Yoga Fest permite-me partilhar um pouco da minha vivência de quase 20 anos de Yoga.
Além disso, já está a contribuir para uma reflexão mais intensa sobre o papel do Yoga, sobre o que é a vida e o que Somos nós.
Isso dá-me motivação.

A minha participação neste evento acontecerá com:
– Satsanga às 14h30 com o tema “Realidade e ilusão: diferenças na vida do yogi,
do aluno e do professor de yoga”;
– Aula às 16h com o tema “Prática de hatha yoga com ênfase na meditação sobre os 5 mahabhutas”.

Parabéns à Organização pela iniciativa, ao João Silva em particular, a todos Facilitadores e Participantes!
Até Já!


Ana Loureiro

É muito importante participar neste projecto seja a título individual seja com o Om Gaia. É um Festival único e que acontecerá pela primeira vez no Porto. Não podíamos deixar de estar presentes seja para alcançar uma maior visibilidade, seja para dar o nosso contributo para este conceito tão bonito que cria uma unidade entre vários professores e escolas. É uma forma de chegarmos às pessoas, de darmos a conhecer esta filosofia que melhora sempre a vida de cada um criando uma redescoberta transformadora.

Vou dinamizar uma aula de Yoga e Meditação e também aproveitar para divulgar o Om Gaia (espaço de terapias holísticas em Vila Nova de Gaia) e os serviços artísticos da Mandala Mágica.

As expectativas são de aumentar a visibilidade quer seja dos serviços que faço, do Om Gaia, da Mandala Mágica e sobretudo desta herança cultural do Yoga. Espero também reencontrar instrutores/professores conhecidos, de chegar até mais pessoas e começar a fortalecer uma união entre este grupo de pessoas que se dedica ao Yoga e às terapias holísticas. Que este seja o primeiro de muitos Yoga Fest’s no Norte!


Inês Franco

Participo em festivais desde 2013 e tem sido uma oportunidade fabulosa, não só de divulgar o meu trabalho como consultora de feng shiu, mas também de conhecer pessoas maravilhosas.
É nestes encontros que tomamos contacto com todo um universo de energias, terapias e pessoas que no fundo caminham para o mesmo propósito de conexão com o universo e bem estar universal!
Num mesmo espaço e conseguimos reunir um grande numero de pessoas com os mesmos interesses e a partir dai cria-se uma sinergia que favorece o todo, alunos, professores, terapeutas.

Sendo consultora e professora de feng shui , vou participar com uma palestra que se intitula “A tua casa é o teu templo”
A tua casa é o teu templo, o espelho da alma, o habitáculo do teu corpo, da tua energia!
Com a ajuda da arte milenar que é o feng shui, vem saber como a casa pode influenciar a tua vida! Ajudar a equilibrar, energizar, nutrir e transmutar!
Cada casa é única e pode ser trabalhada como ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento, pessoal e espiritual!(InêsFranco)
Este work shop vai melhorar a qualidade de vida dos habitantes e permite que tomem contacto com esta arte milenar.

Para mim estes festivais transcendem sempre as espectativas.
Vamos fazer yoga, meditar, aprofundar temas, reunir amigos, conhecer novas pessoas e apartir dai muitas portas se abrem para nós.
Foi num festival que tive o primeiro convite para trabalhar na região do norte com o meu projeto de feng shui. Assim nos últimos 2 anos todos os meses dou consultas e work shops na região norte, o interesse e os convites foram-se multiplicando até hoje! Sempre que volto ao Porto!
Desde fevereiro deste ano que coordeno o curso “Elementar de Feng Shui”, o primeiro do Porto na Escola Nacional de Feng shui.


Kajal Ratanji

 

A participação neste Festival mais do que a divulgação pessoal permite a partilha de conhecimento, pessoas, recursos e experiências, entra todos que de alguma forma têm interesse, conhecimento o vontade de saber mais sobre o que é a base do Yoga e todas as vertentes que fazem parte dela, assim como a cultura da Índia. Como indiana vejo com muito orgulho o vasto número de pessoas e intervenções que o Porto Yoga Fest vi ter para partilhar neste fim de semana.

A minha intervenção é sobre a Dança Indiana, é mais especificamente dar a conhecer o estilo Bollywood, tão conhecido por aqueles que apreciam o cinema indiano. Vou dar a conhecer algumas técnicas, gestos e expressões e as diferenças entre a dança Bollywood clássica e comercial de um forma informal e muito animada.

Não considero que seja uma iniciativa tão inédita no Norte, apenas sinto que é diferente pela forma como a organização tem abordado as actividades e os facilitadores, fazendo com todos sejam parte da sua preparação de forma harmoniosa, cuidada e partilhada. A expectativa principal é que o Porto Yoga Fest traga ao país, um tempo de partilha, de mostrar como “Yoga é vida” para tantas pessoas que conhecem ou ainda querem conhecer, e o bem que pode trazer nas suas vidas, e na união entre todos, centralismo à parte, sejam do Sul, do centro ou do Norte. Essa é a raíz do Yoga, União!


Para ver todos os facilitadores, pode aceder ao seguinte link: http://www.portoyogafest.com/facilitadores.html?lang=pt

Deixe o seu comentário

Lua Nova Portal
luanovaportal@gmail.com


#Segue-nos no Instagram