1ª Edição da Feira Esotérica do Porto (2017) : Registo fotográfico

A 1ª Edição da Feira Esotérica do Porto decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 4 e 5 de março, no Centro de Congressos da Alfandega do Porto.

Em simultâneo com a Feira Esotérica do Porto, decorreu no Auditório da Alfândega, o Congresso Esotérico do Porto. Foram 11 palestras distribuídas por 2 dias e abrangendo as mais variadas temáticas. Sempre com o auditório completamente lotado.

Dirigida ao público de todas as as idades e origens, mas verdadeiramente interessado pelos temas em exposição. ​Também profissionais do sector, à procura de mais conhecimento e para aquisição de produtos em exposição. Esta edição teve 3287 visitantes.

A organização deste evento defende que a Feira Esotérica do Porto veio suprir uma lacuna no mercado místico português, trazendo as grandes novidades dos sectores esotéricos, paracientíficos e alternativos a todos os interessados nos temas e produtos em exposição. E explica que Quase todos estes sectores, esoterismo, espiritualidade, medicina natural, alternativa, holística, astrologia, etc., estiveram durante décadas, senão séculos, envoltos em secretismo, dado terem sido alvo de perseguições constantes pelas culturas vigentes. Hoje, quando divulgados, são, na maioria das vezes, associados a eventos que nem sempre dignificam toda esta cultura milenar.

A principal motivação para a a realização da Feira Esotérica do Porto foi A difusão cultural do conhecimento oculto. E o principal objetivo desta iniciativa É, por isso, nosso propósito modificar essa imagem, associando as nossas Feiras Esotéricas, do Porto e de Lisboa, aos melhores e mais conceituados espaços de exposição nacionais e dar a conhecer ao público interessado e curioso, em simultâneo, o sector espiritual e alternativo da nossa sociedade, divulgando e promovendo as empresas e os profissionais do ramo. O nosso objectivo e missão é dar a conhecer, de uma forma séria e digna, a existência do sector espiritual e alternativo da sociedade ibérica (dado o número de participantes espanhóis com que contamos para esta 1.a edição), divulgando e promovendo os profissionais e as empresas dos sectores envolvidos no certame.


 

Alguns dos momentos captados no decorrer da Feira Esotérica do Porto:

O Programa do Congresso Esotérico do Porto
Joana Pinto – Associação Portuguesa de Cristaloterapia: “Vamos falar de cristaloterapia”

Armando Condeço – Espaço Satya: “Nós e os relacionamentos na visão do Método de Louise Hay”
Isabel Leal: “Conheça bem a sua criança, tenha paz e sucesso com ela”
Edna Pimentão – Espaço Dharma: “Coaching espiritual – as respostas da evolução”
Miguel Lourenço – Escuela Internacional de Cuencos Tibetanos “As taças tibetanas na saúde física e mental”
Cristina Oliveira: “Sistema de desenho humano, uma forma única de tomar decisões”
Florbela Silva – Rubi Terapias + Célia de Azevedo – Statum: “Acupunctura da alma”
Ana Macieira: “Astro cartomancia – As respostas através das cartas dos astros”
Patricia Barbosa + Patricia Bacelar: “Meios terapêuticos não convencionais: florais de anura – a abordagem terapêutica em doenças crónicas”
Shakteer: “O tambor xamânico no xamanismo das estrelas”
Rui Pereira: “A gestão das emoções e o tarot energético”

A equipa Lua Nova

Deixe o seu comentário

Lua Nova Portal
luanovaportal@gmail.com


#Segue-nos no Instagram