Como o Feng Shui pode contribuir para o teu desenvolvimento pessoal?

As vias para o desenvolvimento pessoal são o autoconhecimento, a partilha com o próximo e o reconhecimento das dinâmicas psicológicas e emocionais pessoais , que vão sendo construídas com base nas experiências de vida. Existem imensas estratégias para a consciencialização do Eu e diversas ferramentas para que esse Eu se desenvolva para uma vida feliz.

O Feng Shui não é psicologia, nem uma doutrina.
Como então o Feng shui pode contribuir para o teu processo de desenvolvimento pessoal?
Nutrindo-te. Nutrindo a energia do teu corpo.

Como o Feng Shui pode contribuir para o teu desenvolvimento pessoal?
Seguindo os preceitos do Feng Shui Tradicional obtem-se e renova-se a energia pessoal na relação com a energia dos espaços – ambientes interiores e exteriores.
Por exemplo, basta um ambiente com desequilíbrios nas ondas electromágneticas para afectar a nossa energia, a nossa saúde.
Já tive clientes que se preocupavam com a alimentação, o exercício ou outras práticas e filosofias de vida saudáveis e mesmo assim não sentiam que as suas vidas corriam da melhor forma. Vezes sem conta, constato que os espaços ondem vivem e trabalham não estão energeticamente saudáveis, “boicotando” muitas vezes o sucesso das escolhas saudáveis de ser e estar na vida.
É como se estivessem subnutridos energeticamente.
Está tudo ligado, estamos entre o Céu e a Terra, somos compostos por átomos do Céu e átomos da Terra.
Embora andemos distraídos e ignorando a física e a química da vida, seria mesmo, mesmo impossível viver sem Céu e Terra.
Para quem não conhece bem os processos biológicos, a geo-física, a física e a física quântica pode parecer estranho esta coisa de obter energia dos ambientes.
O corpo humano também irradia ondas eletromagnéticas em freqüências baixíssimas de infravermelho.
As ondas ultravioletas, por exemplo, são prejudiciais à saúde, como também a poluição electromagnética que as casas das sociedades desenvolvidas costumam ter.
Os sons que acalmam ou irritam. O ar que respiramos pelo nariz tem energia. A vitamima D que sinterizamos através da relação da pele com os raios de sol e fundamental para a felicidade, a quantidade de humidade do ar influencia a saúde dos ossos, dos rins e dos pulmões. As temperaturas, que são confortáveis ou matam. E os chackras? Sim, também recebemos “comida” através dos chackras, bastando ficar bem alinhados com as nossas direções pessoais favoráveis.
Enfim, tantos outros exemplos poderiam ser dados para explicar esta íntima relação entre nós e os espaços e o impacto que a energia dos espaços tem na nossa energia, na nossa saúde que é o mesmo que dizer, no nosso equilíbrio.
Assim, o Feng Shui vai apoiar-te no teu processo de desenvolvimento pessoal, seja o desenvolvimento que tu queiras desenvolver. O Feng Shui é tipo um companheiro de estrada, o cenário que te envolve e nutre os teus sentidos, as tuas células, a tua energia anímica.
É como se vivesses em espaços vitaminados que te dão nutrientes para fazer as melhores escolhas, para trabalhar com energia, para descansar calmamente, para meditar…
É isso!

Suzana Mendes

Imagem Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa

Deixe o seu comentário

Suzana Mendes
suzanamendes@luanova.pt

Suzana Mendes: Consultora de Feng Shui Tradicional e de Astrologia Chinesa Ba Zi, recomendada pelo Feng Shui Institute de Inglaterra e EUA. Autora, facilitadora e palestrante. Pratica Feng Shui desde 2009.



#Segue-nos no Instagram