Desenvolvimento pessoal, Terapias

O que é a Libertação das Cordas » Por Rute Calhau

Libertação das Cordas é uma técnica que promove a dissolução de padrões limitadores.

Padrões de falta de auto-estima, confiança, força, sentimentos de angústia, tristeza, ansiedade, solidão ou mesmo dor física e dificuldades em desapegos da mais variada espécie.

Estes padrões instalam-se ao longo da vivência de cada um criando hábitos limitadores em cada escolha, pensamento, acção ou sentimento (Cordas). A sua presença é única e exclusivamente fruto da responsabilidade e autoridade pessoal de cada um.

 

Assim sendo estes padrões limitadores podem envolver várias áreas tais como, familiar, social, trabalho, relacional e mesmo criar limitação na capacidade de auto-observação e abertura de consciência, sendo esta última a chave para a libertação.

Sabendo que desde a infância existem registos em cada ser que potenciam ou reprimem o seu potencial criativo. No fundo da corda (ego) está um potencial ou virtude escondida e que ficou fechado ou limitado onde aguarda pelo poder de escolha consciente para que possa emergir.

º Inclui técnicas de meditação e respiração para que a própria pessoa possa entrar em contacto com as suas crenças/vínculos/promessas ou votos de limitação auto-impostos realizados nesta vida ou vidas passadas (vínculos Kármicos) para que em segurança e com suporte do terapeuta a pessoa possa escolher libertar em consciência essas amarras e escolhas mais enraizadas.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também