Análise

Lua Nova em Gémeos — 25 de Maio de 2017

Lua Nova Gémeos
4º47’ | 25 Maio 2017 | 21:46

O que mais desejamos, ao longo da nossa existência, é conseguir compreender a vida e o mundo. E ao longo desse processo passamos por muitas fases.

Chegamos a achar que já sabemos tudo, temos inúmeras opiniões sobre o funcionamento da vida e sobre nós mesmos, e passamos por outras fases em que a nossa perceção mental da vida e das circunstâncias são senão uma série de equívocos e falhas de interpretação. E vivemos basicamente nesta Dualidade… até que se faça Luz! E Ela acaba sempre por surgir…

Na análise da última Lua Cheia em Escorpião (correspondente ao ciclo anterior da Lua Nova em Touro), refletimos sobre o seguinte:

«Tudo o que tem um início tem igualmente um fim.» (Buddha) 

São as duas faces que compõem a mesma moeda, a cara e a coroa. Apenas podemos viver se conseguirmos conviver com a nossa (ainda) dualidade existencial, uma circulação energética entre a vida e a morte, entre a inspiração e a expiração… Se eliminarmos uma destas correntes deixaremos de Respirar. Ambos os processos permitem o transporte, o aporte, e as trocas de recursos extremamente importantes para a vida do nosso corpo.

Em sintonização com esta Lua Nova em Gémeos, façamos um esforço Consciente para despertar esta semente dentro de nós. Aqui podemos despertar a compreensão do que foi descrito no processo anterior (ler Lua Cheia em Escorpião) e activar a inteligência mental favorecida por Mercúrio (planeta de 4º raio, a Harmonia através do Conflicto) para conseguirmos comunicar com todas as partes de nós, e da nossa vida, que ainda estão em conflicto. A Lua Cheia em Escorpião favoreceu o reconhecimento desses conflictos internos que bloqueiam a nossa capacidade de nos sentirmos em Paz e Harmonia. Durante esta Lua Nova em Gémeos podemos esforçar—nos para estabelecer uma comunicação entre essa dualidade interna e procurar movimentar os nossos “recursos” (a Consciência do ciclo anterior) de forma a transferimos a energia para onde há a necessidade. Objectivamos a realidade (Touro) e mantemos a capacidade de compreender o que ela encerra de oculto (Escorpião), perceber e, principalmente, ter a curiosidade de querer saber aquilo que existe por detrás da realidade aparente ou visível. Oportunidade para estabelecermos comunicação entre a “Bela e o Monstro” e, resolvido o conflicto entre os dois, possamos comunicar com a nossa Alma e trazer mais qualidade às mensagens que pretendemos transmitir e receber.

Se refletirmos acerca dos conflictos que decorreram no mundo desde que ocorreu esta Lua Cheia em Escorpião (10 de Maio 2017), grande é a necessidade de Iluminar a mente dos Homens para que desperte nas suas Consciências a necessidade de comunicarem entre si de forma a resolverem os conflictos e as guerras entre a humanidade. Compreender o que tanto temos em comum, e o que tanto ainda nos separa… esta é uma oportunidade para olharmos para a vida e para as circunstâncias com um novo olhar, o que melhor se assemelha ao de uma criança, sem preconceitos e simplesmente disponível para “vermo—nos” uns aos outros pela primeira vez…

Na nossa vida “real”, a energia desta lua nova favorece a interacção com o ambiente que nos rodeia e a capacidade de olharmos para os factos e circunstâncias da nossa vida através destes princípios. Onde devemos olhar para a nossa vida com o olhar de uma criança, o que precisa da nossa mente observadora, onde precisamos de “transportar” recursos e em que áreas precisamos de ativar a comunicação permitindo assim que a energia circule. Apercebemo—nos como conseguimos Criar novas realidades através desta “ginástica mental”.

Talvez faça sentido dizer que esta Lua Nova em Gémeos é a necessidade de desenvolver esta Consciência sobre como Respiramos na nossa vida e sobre como fazemos a gestão das trocas energéticas entre nós e o mundo para que a vida circule, para que o prana circule. Esta Consciência das “trocas” em Gémeos é o inicio de um processo que atinge o seu culminar no sigo da Balança (regido por Vénus que por sua vez rege Gémeos esotericamente).

Bom início de ciclo ❤

© Ana Paula Pestana, All Rights Reserved

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também