Análise

Lua Nova em Touro

Lua Nova em Touro – 26 de Abril de 2017

Ao contrário do signo de Carneiro, Touro tem os chifres voltados para o céu. Touro pretende sacralizar os impulsos e iniciativas (Carneiro). Ele representa a receptividade à inspiração divina que procura encontrar uma forma concreta de manifestação. Saibamos nós compreender o significado “O que está em baixo é o reflexo do que está em cima”, e teremos a capacidade de compreender que todas as formas presentes no plano da terra são o suporte de níveis de Consciência, e para que a evolução da Consciência encontre novos suportes de manifestação, as formas terão necessariamente que circular e sofrer mudanças para estados progressivamente mais refinados, mais belos e harmoniosos assim a nossa Consciência o permita. Este simbolismo não é assim tão hermético. Nós somos o melhor exemplo para compreender esse significado. A nossa Alma habita na Terra numa determinada forma, o nosso corpo. Esse corpo foi “construído” com materiais e recursos especificos, que são determinados em função da Consciência que o habita. Cumprida a sua função na Terra, a Alma separa-se do corpo quando termina o propósito para a sua existência neste plano. Esta compreensão que a vida não está presa na matéria, apenas a utiliza como veículo de expressão, permite passarmos da necessidade de possuir para a satisfação de apenas usufruir dos recursos que temos à nossa disposição neste plano.

Esta Lua Nova em Touro (6º27’) pode ser um período em que procuramos atrair essa inspiração divina que nos ajuda a compreender a (nossa) vida na terra e a construir realidades progressivamente mais próximas do plano divino. Tomo Consciência do que desejo e do que consigo atrair pelo simples facto de estar grato. Experimentem nesta Lua Nova, em Silêncio, em meditação, repetir com Vontade, Verdade e Sentimento: Gratidão Gratidão Gratidão pela Vida. Repitam esta frase até sentirem que são o que dizem, Gratos. No lugar da insatisfação cresce a Gratidão e começamos a viver um sentimento de Amor que traz Paz, Harmonia, Segurança e Estabilidade. É este Amor que gera esta energia interna de nos sentirmos em Abundância. Gratidão gera poder e abundância internamente… este é o verdadeiro “segredo”. A realidade externa será um reflexo deste estado de Ser.

Queremos agora que o que eram essencialmente iniciativas comecem a ganhar forma e que as sementes comecem a vir à superfície. Sabemos que no ciclo natural da vida, nem todas as sementes vingam. Nem todas encontram as condições necessárias para se fortalecerem, os recursos e a segurança que garantam um crescimento forte e próspero. Pretende-se agora que comecemos a ganhar consciência dos aspectos práticos e dos recursos que temos à nossa disposição para dar forma a todos estes “impulsos” (Carneiro), e perceber, por entre todas as nossas intenções de iniciar um novo caminho quais as que mais valorizamos e, por isso mesmo, escolhemos “investir”. Sendo Touro o signo do Construtor (na sua essência, da realidade do Céu na Terra), com esta Lua Nova em Touro somos convidados a construir a Paz interna que nos permite sentir em Gratidão com e pela vida, Gratidão pelo simples facto de existirmos (Carneiro). Vénus, regente exotérico de Touro, encontra a sua regência esotérica em Gémeos, representando na integra o principio “A energia segue o pensamento”. Isto significa que a realidade começa primeiro no pensamento. Através dele geramos o poder de atrair as realidades da nossa vida. Mudamos o pensamento, mudamos a nossa realidade e a do mundo. Por isso, em tempos actualmente tão difíceis, podemos expandir as intenções desta semente para a Consciência da Humanidade através do nosso pensamento. Que possam ser plantadas sementes de Amor onde antes existia ódio, para que o Homem possa harmonizar-se e construir um pouco mais de Paz em si mesmo e no mundo. Que a Terra e os seus recursos sejam respeitados para que todos possam usufruir da sua abundância ao invés de ficarem na posse de tão poucos.
Cada um de nós em pontos diferentes do planeta, cada um de nós abençoados pelo mesmo céu.

«Não existe nenhum caminho para a Paz. A Paz é o Caminho.»

(Mahatma Ghandi)

Em Gratidão ❤

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos