Sê humilde e terás mais felicidade!

Humildade!
Falta humildade nos dias de hoje!
Sê humilde em tudo o que fazes, na forma como te relacionas. Ser humilde não é sinónimo de ser dependente, de se fraco, de viver na dúvida! Ser humilde é sinal de força, coragem, de consciência!
Sê humilde!

– Se não sabes, procura o conhecimento, informa-te, aumenta a tua instrução seja na tua área ou outras áreas sobre as quais queres ter conhecimento! A aprendizagem é uma jornada contínua, por isso assume quando não sabes uma resposta, uma solução, um tema. Porém sê humilde ao ponto de ires de facto procurar as respostas, sem tentares inventar teorias só para parecer bem!

– Se erraste, assume o erro! Ser corajoso é em consciência reconhecer que se errou e que se quer alterar a situação que sofreu com erro, encontrando estratégias de transformação, de adaptação, de perdão! Perdoa a ti mesmo pelo erro reconhecendo que queres e podes mudar!

– Se te aconselham, ouve os conselhos mesmo que não os queiras ou vás aplicar na tua Vida. Escuta a experiência dos Outros, o seu conhecimento que te podem oferecer soluções que julgavas impossíveis!

– Se te criticam, ouve! Entende os porquês da crítica, explica o teu ponto de vista e aceita se de facto for construtiva e te permita aperfeiçoar!

– Se te amam, aceita esse amor e integra-o na ta Vida, no teu dia a dia, aceitando a dádiva de ser amado, acolhido, protegido e envolvido, pela pertença num novo Mundo!

Sê humilde, aceitando o Outro tal como é! Aceitando-te como és, um ser em contínua aprendizagem e aperfeiçoamento! Pratica a humildade e partilha com quem te rodeia!

Sê humilde e terás mais felicidade!”
Ricardo Fonseca, 2016

Deixe o seu comentário

Ricardo Fonseca
ricardosousa@luanova.pt

Nascido em Lamego em 1982, Ricardo Sousa Fonseca é enfermeiro, escritor e terapeuta. Escreveu dois livros num registo intimista, quase autobiográfico, e participou em três coletâneas de poesia e uma de histórias de amor, demonstrando a sua versatilidade no mundo das palavras.​ No seu terceiro livro, Reflexos, compilou as suas reflexões publicadas nas redes sociais, sobre a vida, as relações, as experiências, de modo a cativar o leitor para uma reflexão sobre a sua vida. ​Colabora, através da redação de artigos sobre diversificadas temáticas relacionadas com a área de desenvolvimento pessoal, com a Revista Progredir, Revista Insights, Revista Nova Era, Revista Zen Energy e Revista e Optimismo, da qual foi coordenador editoral, em 2013. Desenvolveu o conceito de Escrita como ferramenta de Autoconhecimento (escrita terapêutica) que promove através da realização de workshops e palestras.



#Segue-nos no Instagram