Meditação: Ser mais feliz, saudável e mais pacifico!

Ao longo dos últimos anos, a popularidade da prática da meditação consciente aumentou.

O público em geral, cada vez mais, tem vindo a aceitar esta prática como um método preventivo da doença, consequentemente é a terapia alternativa com mais interesse em ser estudada.

Foi provado que a meditação consciente tem vários benefícios em relação ao bem-estar mental, emocional, físico e espiritual.

Cada vez mais e mais profissionais de saúde recomendam a prática da meditação para lidar com depressão, stresse e ansiedade.
A prática da meditação permitir-lhe-á entrar num estado de relaxamento profundo em poucos minutos.

Este processo leva à diminuição dos níveis de hormonas responsáveis pelo stress, e resulta em sentimentos bons e felizes.

Está provado cientificamente que os estados de depressão, stress e ansiedade alteram a estrutura do cérebro. Esta alteração pode resultar em pensamentos negativos, a mente concentra a sua atenção em coisas negativas que aconteceram no passado e que têm maior probabilidade de acontecer no futuro.

Com a prática de meditação, pode mudar a sua consciência à medida que se torna capaz de ver as coisas de uma maneira mais clarividente e verdadeira, focado no presente. Ao definir o seu foco para o momento presente será capaz de ganhar mais clara-evidência e melhorar a sua saúde mental e corporal.

A prática da meditação estimula a transformação da sua vida e a maneira como perceciona o mundo. Com o aumento gradual da prática da meditação vai sentir os benefícios, através das técnicas da meditação sentir-se-á mais aliviado, gradualmente, os seus níveis de stress e depressão vão diminuir e vai alcançar uma melhor clareza mental.

Quer seja um principiante sem objetivo definido, quer esteja a lidar com uma situação específica que apenas pode atenuar através da meditação, vai constatar que se a meditação fizer parte da sua rotina irá trazer-lhe muitos benefícios.

A meditação é uma prática concebida para treinar a mente, através da introdução de um nível de consciência que permite que o cérebro aceda e se envolva profundamente em pensamentos pacíficos.

O processo envolve o uso de técnicas e práticas que aumentam a concentração, a clareza, o otimismo emocional e a calma, com o objetivo de transformar a mente e permitir que veja o verdadeiro significado das coisas.

Quando pratica meditação, poderá aprender e identificar os hábitos e padrões da mente. Também lhe permitir introduzir maneiras novas e otimistas de ser. Ao meditar regularmente está a potenciar a transformação da sua mente mais energizada, pacífica e calma.

A meditação é um processo simples que envolve a capacidade de observar a mente em vez de tentar controlá-la. Permite-lhe entrar num estado em que os seus pensamentos começam a fluir livremente sem julgamento.
Com a prática regular, vai começar a sentir que se vai tornar mais consciente à medida que passam menos pensamentos pela sua mente.

A meditação também pode ser definida como uma técnica que ajuda a relaxar a mente com o objetivo de atingir um estado de consciência ao invés de atingir um estado vigilante.

Significa ter uma percepção mais profunda sobre o seu verdadeiro eu, enquanto acede à consciência presente em si. Várias religiões assumem esta prática de meditação, uma prática realmente científica.

O processo de meditação segue uma sucessão de princípios definidos e leva-nos a resultados que podem ser verificados, isto é ciência!

Deixe o seu comentário

Lua Nova Portal
luanovaportal@gmail.com


#Segue-nos no Instagram