Saúde e Bem-estar

8 Dicas para a enfrentar a segunda-feira com ânimo

A grande maioria das pessoas detesta a segunda-feira, trata-se daquele dia em que, para muitos, recomeça a rotina do trabalho, levar os filhos à escola, apanhar transportes públicos entre outro fatores.

Quando o Domingo está prestes a terminar, chega a sensação que o fim de semana acabou e a que a segunda-feira está a chegar, assim sendo o desânimo apodera-se de si.

Mas nem tudo tem de ser mau, há que preparar o regresso da semana e encarar a segunda-feira com mais ânimo. É neste sentido que lhe deixamos 8 dicas para que isso aconteça.

1 – Estabeleça metas
Tenha um foco e realize as tarefas sem desespero. Parabenize-se cada vez que atingir uma meta.

2 – Crie uma lista com as suas músicas favoritas
Faça uma lista otimista com as suas músicas favorites, para que as escute no primeiro dia de uma longa semana de trabalho.

3 – Faça algo novo
Tente almoçar num novo sítio, visite o mercado ao lado, faça uma pequena caminhada no parque durante a pausa. Mudar a rotina faz com que a sua motivação aumente.

4 – Hobbies durante a semana
Incluir atividades que trazem momentos de prazer durante a semana é importante para o bem-estar diário, elimina assim a sensação de que começar pela segunda-feira, a semana só trará trabalho e stress.

6 – Faça o que lhe dá prazer
Ter prazer no trabalho é bom, não só para o seu bem-estar e felicidade, mas também para encarar a vida com uma atitude positiva.

7 – Faça exercício físico
É excelente para o corpo e para a mente, pois, liberta a serotonina que é responsável pela sensação de bem-estar, e se praticar exercício no domingo ajuda para uma maior disposição na segunda-feira pois ajuda a controlar a ansiedade.

8 – Pensamentos positivos
Quando se levantar da cama à segunda-feira pense apenas em bons momentos e em ter uma atitude positiva para que tenha um dia cheio com um sorriso na cara.

Ter uma atitude positiva não só para enfrentar o primeiro dia da semana, mas também para qualquer dificuldade, ajuda a prevenir as adversidades e gera qualidade de vida.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos