Artigos

Onde procurar a felicidade?

Quantas vezes empurramos para o outro ou para a situação que vivemos a responsabilidade de sermos felizes?

A verdade é que a nossa felicidade é nossa…logo só depende de nós mesmos. Está em cada passo do caminho que te leva no sentido da vida e não exclusivamente no objetivo que queres.

Até que ponto fazemos depender dos outros ou daquilo que eles nos proporcionam o nosso bem estar e o nosso sentir? E até que ponto é que aquilo que nos encontra não é apenas e somente um reflexo de nós mesmos e daquilo que ainda nos condiciona? Todos os padrões que te encontram são somente o reflexo dos padrões onde buscas algum conforto pela familiaridade de tudo o que tens vivido.

Arriscar ir além disso é arriscar a descobrir um novo eu. Um novo eu pode ser tudo o que necessitas para aceitares que a vida, esta vida, é uma grande aventura que se revela perante o teu olhar a cada passo como uma caixa de pandora. Uma caixa que abres com um misto de curiosidade e medo, que te extasia e em simultâneo da qual te afastas.

Aquilo que não temos não perdemos. Mas a felicidade nunca se possui…é-se.

 

A escolha é sempre tua, e mais uma vez, sempre, a decisão é somente tua. Perante um mesmo padrão que escolhes? Fazer o mesmo de sempre ou fazer diferente? Contentas-te com o que sempre deste de ti, ou rasgas-te e dizes algo que nunca disseste, dás algo de ti que nunca deste…a ti mesmo?? Quebrar um padrão…quando a vida te pede que sejas autentico e transparente, como lhe respondes?

Deixas-te ir e arriscas tudo aquilo que nunca arriscaste? Por uma vez…escolhe diferente, arrisca, sê diferente do que sempre foste e escolhe seres apenas tu mesmo. O que tiver de ser vai ser por muitas voltas que dês, porque não arriscar? Tu mereces uma chance…e só tu podes dar essa chance a ti mesmo!

Ser feliz…que responsabilidade tão grande! É um risco constante…que só tu podes correr! Então…vai! Com medo, a tremer, ou em atitude de desafio, vacilante numa dança nova, experimentando um ritmo desconhecido … Corre o risco, todos os riscos.
O tempo vai passar de qualquer forma…e no fim serás sempre as escolhas que fizeste e os riscos que coreste.

Ser feliz é uma aventura que só tu podes aceitar!

Cristina Fernandes

fonte imagem: frank mckenna

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também