Sítios para ir

Ficamos com Panca pelo ceviche!

As Double Trouble Blog recomendam: Panca – Cevicheria

Panca

Panca

Fica no Parque da Cidade do Porto, é um conceito inovador que funciona num espaço pop up super trendy. Conseguem adivinhar do que estamos a falar? É o Panca e por lá serve-se a especialidade peruana que está na moda: ceviche.

Integrado no espaço do Soundwich, o Panca abriu apenas em Maio, mas é já o spot da moda, talvez por ser a primeira cevicheria do Porto.
Panca
PancaEstá instalado numa banca de madeira, num ambiente super descontraído, com mesas corridas ao redor, um convite aberto a convívios com família e amigos. E porquê Panca? Porque assim o nome fica associado uma malagueta peruana.
Panca
Panca
Panca
PancaAs receitas são de Camilo Jaña e de Ruy Leão, os conhecidos chefs do Terra e do Shiko, que em cada folga discutem novas tendências culinárias. Como a cozinha é um espaço pequeno, a ideia é confeccionarem quatro ceviches diferentes: dois para o chef Jaña e outros dois para o chef Leão. Além dessas quatro sugestões, há ainda uma quinta opção: a Panca do Dia, que se traduz num ceviche que aproveita os ingredientes do dia.
Panca
Panca
Panca
PancaSe, por um lado, Camilo Jaña procura inspiração na cozinha peruana, algo mais tradicional; por outro, Ruy Leão opta por versões mais latinas. Preparam tudo na hora, sempre com ingredientes fresquíssimos. Para além dos ceviches, há ainda as empanadas e os picolés, que são gelados de fruta 100% natural com pauzinho.
PancaEnquanto o Verão durar, o Panca – em formato de quiosque – vai estar no Parque da Cidade. E depois? Depois ainda não se sabe muito bem, por isso se fôssemos a vocês não perdíamos mais tempo e fazíamos a visita, que é obrigatória! É loucura da boa para dar largas ao Verão que finalmente chegou! 😉
PancaO espaço abre de Quarta a Domingo, entre as 12h e as 20h.

Onde fica? Avenida do Parque, 595 (Parque da Cidade). Porto

Double Trouble Blog

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos