Passamos metade da vida a construir muralhas, defesas, personagens, máscaras…

 

Passamos metade da vida a construir muralhas, defesas, personagens, máscaras…

Passamos metade da vida a construir muralhas, defesas, personagens, máscaras…vestimos e despimos e por vezes só vestimos e vamos vestindo umas por cima das outras. Roupas. Roupas e mais roupas. As nossas, as dos outros, as emprestadas, as roubadas, as compradas…as tecidas e as esburacadas.

Chega então um momento na vida em que tudo te começa a empurrar de volta ao que tu és. Num movimento que pode ser tão subtil quanto violento. Num movimento que pode ser gentil ou doloroso. Um movimento que podes aceitar ou recusar. Um movimento definitivo quantas vezes escondido até se fazer gritar na tua mente.

E é como se o filme, o teu filme, subitamente começasse a soluçar, a parar, a rodar em sentido contrário, inverso, e tudo o que fizera sentido fosse revelado no seu verdadeiro sentido..quantas vezes adverso?

Respira.Observa. Respira. Observa. Respira. Fundo.

Até chegares àquele instante primeiro. Á criança antes do outro. Antes dos outros. Á criança que apenas respirava. Que observava. Que Vivia.
Encontra o seu coração que bate no teu coração.
Sorri o sorriso dela nos teus lábios.
Maravilha-te com o êxtase com que ela experimenta, em ti, cada descoberta.
Mergulha no seu olhar cristalino e funde-te com a tua primeira célula, matriz de tudo o que és e não recordas.
Dança suspenso o Universo entrelaçado no teu código genético, desvenda cada centelha estelar que em ti arde e explode…explode em conhecimento, em conhecimento puro, sabedoria raiz. Universal.

Respira. Observa. Sente.

É no sentir que tudo acontece com o sentido de seres quem és realmente.

Depois… Depois caminha com a certeza que tens tempo para descobrir como é que chegaste onde sabes que tens de ir…

Cristina Fernandes

Deixe o seu comentário

Cristina Fernandes
cristinafernandes@luanova.pt

Hipnoterapeuta, terapeuta transpessoal, formadora e palestrante, com formação superior em Comunicação e pós-graduação em Psicologia Cognitivo-Comportamental e Hipnoterapia, curso de Psicologia Junguiana pelo Núcleo Português de Estudos Junguianos.



#Segue-nos no Instagram