Artigos, Desenvolvimento pessoal

Perspectiva e responsabilidade Kármica

Perspectiva e responsabilidade Kármica

Dentro de cada pessoa, por trás de todos os problemas, bem no centro de todo o ser humano, está a necessidade de ligação à Fonte divina. Ou seja, por trás de todas as experiências, esconde-se um desejo secreto de RE-ligação a algo sagrado. Todos andamos em busca de experiências, eventos ou encontros que nos acordem o espírito, que nos relembrem o nosso propósito espiritual e que dêem sentido às nossas existências. E como a dualidade é a nossa natureza, cada um irá procurar essa religação onde bem entender.
A maior parte vive ilusoriamente à espera da Era de Ouro, iludidos com um tempo de paz e felicidade futuras, que os manterá frustrados para o resto dos seus dias.

A vida já é magica por natureza, o que deve mudar são as lentes com que olhamos para ela.
Tendo isso em conta, o grande objectivo do meu trabalho é então ajustar as lentes de cada um, mostrando que o que até ali foi dor, injustiça, sofrimento, maldade esconde afinal uma magia inteligente e amorosa por trás.
É absolutamente mágico o momento em que olhamos a nossa vida pelos olhos da magia, do amor e da sabedoria e num profundo silêncio, sorrimos da visão curta e infantil que tivemos até ali.

Através da perspectiva e responsabilidade Kármica da sua própria vida, com o simples “esticar” da história vendo-a como uma continuação de uma vida passada, a maior parte das dores a que vivemos agarrados até ali, dissolvem-se pois deixam de fazer sentido. Velhas posturas como a vitimização, a projecção das nossas dores nos outros, a culpa, o medo, a revolta, são na nova visão, inaceitáveis sendo aos poucos substituídos por novas maneiras mais saudáveis e equilibradas de ser como a força interior, a responsabilização pessoal, o silêncio, a coragem de sermos verdadeiros e transparentes, etc.

Para uns o processo é rápido e profundamente transformador. Para os mais resistentes, é mais lento. Mas em ambos o resultado é maravilhoso; uma vida mais tranquila, uma visão mais sábia, um espírito mais iluminado.
Essa é a verdadeira via para um ser humano mais feliz…

Até ao fim do Verão teremos vários planetas retrógrados que nos irão convidar a remexer, rever, repensar, reconsiderar, reajustar e alguns outros REs que trazem apenas uma intenção; REalinhar-nos com a nossa história.
Se sentes que chegou o teu tempo de RE-ligação, cá te espero para um momento de Magia <3

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também