Como a prática de Yoga e Meditação ajudam a superar uma dependência?

Um dos maiores desafios da vida consiste em voltar para casa, para nós próprias/os, de onde saímos em tão tenra idade!

Só o conseguiremos quando nos permitirmos chegar ao coração do assunto – e as nossas emoções conduzir-nos-ão sempre até lá!

Precisamos querer olhar para todas as dependências (comida, álcool, tabaco, excesso ou falta de exercício físico) – como forma de evitar os sentimentos que nos conduzirão a casa. Apenas alcançando o equilíbrio emocional, conseguiremos atingir verdadeiramente o sentimento de estarmos em casa no interior de nós próprias(os)!

 

Pergunta: como a prática de Yoga e Meditação ajudam a superar uma dependência?
Resposta: Kundalini Yoga fortalece o sistema nervoso que se torna incapacitado com drogas, stress e comida não saudável, etc. Um sistema nervoso enfraquecido coloca-nos numa situação de deficiência e cria uma vulnerabilidade à tentação. O Yoga fortalece os nervos, equilibra o Sistema Glandular (que é o guardião da saúde) e permite que todo o Sistema Endócrino funcione de forma optimizada, dando capacidade a longo prazo para não ser reactivo e lidar efectivamente com a pressão dos tempos. A prática da meditação re-equilibra o padrão psicológico viciante e permite maior foco, clareza e desenvolve força interior e estabilidade emocional.

Deixe o seu comentário

Noordev Kaur
xuxuta77@hotmail.com


#Segue-nos no Instagram