Análise, Artigos

Previsão Tarot para os meses de 2018

Previsão Tarot para os meses de 2018

Janeiro

Sete de Ouros

Dinheiro, viagens, paciência, trabalho árduo. Durante este mês você precisa ter paciência e perseverança. Deverá aprender que as recompensas só virão depois de um trabalho árduo. É necessária a aplicação constante da energia rumo a uma meta positiva. Uma vez aprendidas essas lições, o sucesso no qual se empenha é seu. O carma controla a situação neste período, pois o seu sucesso está na proporção direta do esforço que despende.

Deverá unir o lado prático à ambição. Veja a situação como ela realmente é, e decida se tem algum valor real. Se tiver, proceda com determinação para ver a tarefa cumprida. Opte sempre por resultados concretos. Os seus parceiros desejam ajudá-lo, e, sendo assim, estabeleça contato com aqueles de quem pode depender.

Posições de autoridade poderão apresentar-se; enfrente-as com confiança e com um senso de responsabilidade. Tenha sempre em mente a ética e a moral nas suas ações. Novas oportunidades poderão exigir viagens e, portanto, seja flexível.

A reação negativa traz frustração nos assuntos financeiros. Ocorrem atrasos, e poderá sentir-se impaciente e limitado. A única solução é aceitar calmamente o tempo como eterno curador e dedicar-se aos negócios e ao trabalho com uma atitude positiva.

A nível profissional, esta carta indica que nada acontecerá de forma rápida. Portanto paciência e não se precipite. Se estiver á espera de algum projeto, algum resultado, tem de ser paciente e aguardar sem ansiedade. O melhor a fazer é planear e organizar-se para atingir as suas metas.

A nível amoroso, indica que a relação se fortalece e amadurece de forma lenta, mas contínua. Tudo acontece a seu tempo e ele próprio agirá a favor da relação conduzindo-a a um crescimento saudável. A paciêcia é a maior aliada para a colheita de bons frutos.É a carta que pode anunciar uma gravidez.

 

Fevereiro

Dois de Copas

Há uma combinação de mentes agora, uma harmonia no plano mental, que procura levar as ideias a um campo de encontro comum.

Contratos e acordos que estavam pendentes poderão ser ajustados de modo amigável e imparcial, com ambos os lados ganhando igualmente.

A sua atitude de cooperação cria uma atmosfera de felicidade e harmonia. Amizades valiosas se formarão e lhe trarão a realização pessoal. Esta é uma vibração de amor. Para alguns, traz casos amorosos, para outros, noivado e casamento.

Este é também um mês de meditação, no qual será compelido a dar forma aos seus sentimentos interiores. A beleza encanta o senso de harmonia que está experimentando. O tempo em que fica sozinho deverá ser usado para entrar em contacto com os seus sentimentos interiores, levando-os para fora, a fim de que sejam apreciados pelos outros. Comece a desenvolver qualquer talento criativo que possui.

Uma vez que agora as palavras chave são amor e cooperação, encontrará situações nas quais essas qualidades precisam ser exercidas. Não permita que mal entendidos ocasionem separações; nesse caso, os aspectos meditativos deste ciclo degenerarão em solidão. Procure a paz através da compreensão, e se beneficiará com os contactos que fizer agora.

A nível profissional, o Dois de Copas mostra que é bem vindo, que existe receptividade naquilo que faz, que há boa vontade e compreensão dos colegas para o ajudar e que também deve colaborar. É o espírito de equipa a marcar presença e a envolver o círculo de trabalho. É uma carta favorável para contratos comerciais. A situação é de harmonia.

A nível sentimental, é uma carta extremamente favorável. Numa relação já existente representa uma fase de harmonia, de boa convivência, de entrega e reciprocidade. Pode indicar também uma reconciliação, um pedido de casamento ou o início de uma nova relação. Em qualquer dos casos, o ideal é desfrutar ao máximo da emoção que emerge e da convivência pacífica que ela promete.

Março

Dois de Paus

Este mês oferece muitas oportunidades que poderão resultar numa série de eventos incomuns ou inesperados. Se proceder com cautela, as suas finanças terão tudo para melhorar, resultando em prosperidade. Há um aspecto competitivo aqui, sugerindo uma oposição. Isso poderá resultar em perdas através de parcerias, da lei, ou como consequência do facto de depositar demasiada confiança nos outros. Nisto reside a natureza contraditória desta vibração numérica.

Negócios imobiliários poderão trazer bons lucros inesperadamente, ou perdas surpreendentes, dependendo dos seus motivos e comportamento originais. Se tem sido honesto, ético e franco, espere o primeiro.

Esteja preparado para eventos repentinos, que testarão a sua habilidade de julgar imparcialmente, sem se tornar demasiado emotivo ou austero. O bom senso é essencial em todas as transações e acordos. Se obtém conhecimento dos factos
e os usa sabiamente, poderá ter relacionamentos muito lucrativos com os seus parceiros. Algumas pessoas, pensando conhecer todas as respostas, recorrem a um súbito comportamento precipitado. O começo promissor agora oferecido é perdido devido a essa falta de julgamento.
O resultado deste período parece estar somente nas suas mãos.

A nível profissional, esta carta conduz ao desinteresse, ao “fazer por fazer”. Não consegue envolver-se com as questões. Ela indica que vive em letargia, não se consegue posicionar ou tomar atitudes. Adota uma postura de neutralidade. O melhor a fazer é empenhar-se e buscar o melhor entendimento da situação, pois no seu lado positivo este arcano induz a novos desafios e projectos, exigindo que se assumam riscos e despertando em si um espírito arrojado e competitivo.

A nível sentimental, indica um total desinteresse pela relação, levando-a a um arrefecimento. Com a permanência desta energia será quase impossível manter o relacionamento. Ou se muda de atitude ou a relação sucumbirá.

Abril

Seis de Copas

Novas oportunidades, sucesso. Você agora é o centro das atenções. Poderá receber presentes ou heranças fruto de algum tipo de situação existente no passado. Um amigo de infância poderá aparecer com um presente, ou um acto de bondade do passado dará frutos agora. Aparentemente as suas atenções estão presas ao passado, como é demonstrado pelos eventos felizes da actualidade. A alegria e o contentamento enchem o seu coração; deverá partilhar esses sentimentos com todos à sua volta.

O seu meio ambiente muda, de alguma forma. Encontra-se em novos lugares, com novas pessoas, e ambos prometem bons retornos, ou o seu ambiente antigo recebe novas vibrações, através de novas oportunidades e relacionamentos.

Pela persuasão subtil atrairá os outros ao seu modo de pensar. Seguirão a sua forte liderança, pois actualmente você está sintonizado, tanto física como intuitivamente. Se mantiver uma aplicação constante da energia pessoal, poderá
atingir quaisquer metas que fixar agora. A sua atitude entusiasta e a sua propensão para o dramático durante este ciclo impressiona aos outros e ajuda-o a ganhar o apoio de que necessita para ser bem-sucedido.

A Nível profissional, indica que o seu dia a dia é regido com um certo romantismo, sentimentalismo e nostalgia. É necessário ter cuidado para não se perder neste saudosismo nem fazer dele um tormento mental. O seis de Copas na casa do trabalho traz uma tendência para a falta de objectividade. Portanto é necessário estar atento para não perder a racionalidade nem permanecer em devaneios.

A nível sentimental, esta carta anuncia uma fase romântica e um tanto ou quanto poética, em que os parceiros vivem um sonho ou um conto de fadas. Trata-se de um período tranquilo,harmonioso e de prazer que precisa ser aproveitado. Se a pessoa está só, indica que ela se prende ao passado, procurando nele as lembranças de um amor.

Maio

Ás de Paus

Sob esta vibração, as coisas crescem, florescem e produzem frutos.É um período fértil e promissor da sua vida. Os relacionamentos florescem e trazem-lhe uma compreensão mais profunda; por esse motivo, o casamento e parcerias íntimas são prováveis neste mês.

Se tem planeado abrir um novo negócio, patentear uma ideia, fazer uma exposição ou apresentar qualquer tipo de empreendimento criativo, agora é o momento de executar o seu projecto. Esta vibração reúne todos os ingredientes para uma promoção bem sucedida.

Atrairá o auxílio de outros. Eles, por sua vez, estarão mais do que satisfeitos em vê-lo receber aquilo de que necessita, pois a sua atitude positiva é contagiosa.

Este poderá ser o início da sua fortuna. Os eventos que ocorrem agora lhe trarão, mais adiante, riqueza, prosperidade e os objetivos que procura.

Uma reacção negativa poderá causar atrasos, adiamento de viagens, o fim de um negócio já existente ou sentimentos desventurados, de um modo geral.

Expressando uma atitude positiva e esperançosa, poderá dar origem ao lado melhor desta invulgarmente boa vibração numérica. Está a caminho de uma nova e feliz aventura, em muitos sentidos. Uma viagem é possível, mas, se não viajar fisicamente, está, pelo menos, numa jornada em direcção aos seus sonhos mais íntimos.

A nível profissional, esta carta indica que está fortemente motivado. A oportunidade de deixar fluir o nosso talento e criatividade está latente para desenvolver projectos e atingir metas. É preciso estar atento para não deixar escapar esta grande oportunidade de realização.

A nível amoroso, o Ás de Paus comunica que tem à sua frente uma grande oportunidade de viver um relacionamento intenso e amoroso. Se já vive numa relação, pode transformá-la dando-lhe um certo equilíbrio, enchendo-a de entusiasmo, vivacidade e fertilidade. Se não a tem, deve ficar aberto para uma aventura, um início que está para vir.

Junho

Quatro de Espadas

Repouso, alívio, retirada, convalescença. Trata-se de um período de retiro, no qual a sua mente procura descansar das atenções do mundo. Os conflitos terminaram e as preocupações acabaram; agora deseja a paz e a tranquilidade para adquirir forças. Poderá agora analisar a sua situação e decidir, de modo lógico, como prosseguir. E capaz de colocar até os menores detalhes da sua vida em perspectiva, e de ver, com clareza, aquilo que tem real valor.

A sua solidão poderá ser devida a um período de convalescença depois de uma doença, a umas férias que impôs a si mesmo para descanso e relaxamento, ou a uma retirada forçada, originada por inquietação social. Seja qual for o ímpeto que o levou a essa situação, exigirá concentração e meditação sobre as experiências que o trouxeram até aqui. Se usado sabiamente, este período poderá levá-lo a uma mudança para melhor. As conclusões que atingir no subconsciente afectarão as suas futuras acções.

A nível profissional, tudo fica paralisado, bloqueado. As coisas parecem “não sair do lugar” e pode ser acometido por um grande desanimo. Tudo fica mais difícil e pesado. Nada progride e acaba por se sentir impotente. Pode também significar uma interrupção, seja por doença, por um negócio não concretizado, por um acidente, ou até pela perda de um emprego. Seja qual for a situação. o retiro, a pausa, a atitude passiva são o melhor caminho.

A nível sentimental, é necessário estar alerta, pois este arcano sugere um arrefecimento na relação. Há uma grande tendência para o isolamento e recuo, gerando um certo distanciamento entre os parceiros. O melhor é acalmar-se, meditar e fortalecer-se energeticamente.

Julho

Cavaleiro de Paus

Você poderá passar por provas e dificuldades agora, fazendo com que lance mão de suas reservas de energia. O sucesso poderá ser seu, mas não será colocado nas suas mãos: surgirá depois de trabalho árduo e perseverante.

Durante este mês, use a sua energia mental de modo positivo e construtivo. Visualize o que deseja e mantenha esse pensamento sempre presente na sua mente. Acções precipitadas poderão causar conflitos. Decisões súbitas talvez provoquem a necessidade de mudança de residência, uma viagem ou outro tipo de movimentação. As viagens deverão ser feitas com cuidado; a pessoa sábia não fica em casa, mas viaja com cautela. Condições de saúde incomodas podem surgir e exigir atenção.

Assine todos os documentos só depois de ter consultado um entendido no assunto. Depois prossiga, certo de que os seus empreendimentos serão bem sucedidos, pois levou em consideração todos os detalhes e circunstâncias.

A nível profissional, este arcano remete para um ambiente um pouco agitado e tempestuoso, tornando-nos impacientes, apressados e incapazes de compreender que tudo acontece no tempo certo e não podemos pôr “o carro à frente dos bois”. O ideal é controlar o entusiasmo para não perder o domínio da situação nem se decepcionar perante os resultados.

A nível sentimental, sugere momentos de forte excitação e emoção, podendo levar à discórdia. As relações com o Cavaleiro de Paus tendem a assemelhar-se ao “fogo de palha”: a paixão é excitante, sedutora, impulsiva e acaba tão rapidamente como começou. É pura aventura.

Agosto

Três de Paus

Este mês requer mais esforço da sua parte, mas promete maiores recompensas.

Esteja alerta. Mantenha os olhos abertos e esteja atento a oportunidades que cruzam o seu caminho. Use o bom senso e a percepção na avaliação das ofertas que lhe apresentarem. Não omita ou ignore quaisquer possibilidades. Aprenda a ver as vantagens de imediato e segure-as.

Os empreendimentos e oportunidades comerciais oferecem uma nova abordagem da vida. Uma parceria poderá fazer parte de um acordo. Esteja aberto para novas idéias e disposto a aceitar a ajuda que comerciantes de reputação lhe oferecem.

Este período traz incertezas e temores. Amigos provam ser indignos de confiança, dando motivo para desapontamentos. Há dificuldade na tomada de decisões. Ofertas de ajuda deverão ser examinadas com cuidado.

Deverá usar este período para sintonizar os seus verdadeiros poderes interiores, trazê-los à luz e experimentá-los no mundo das formas. Veja quanto valem os seus talentos, colocando-os em uso prático. Se isso for feito de forma sábia, poderá lucrar com tais esforços. Os seus parceiros tenderão a reconhecer os seus esforços, conferindo-lhe algumas honras.

A nível profissional, estará a pisar em terreno firme, o que garante boas perspectivas. Pode investir em novos empreendimentos. As associações serão promissoras. As probabilidades de desenvolvimento financeiro são grandes. Por outras palavras, esta é uma carta de sorte para os assuntos profissionais e é bom preparar-se para períodos de actividade intensa. Lembre-se que esta estabilidade não é o resultado final é sim o início de um novo estágio, o que exigirá muito trabalho futuro, com planeamento, criatividade e entusiasmo.

A nível sentimental, esta carta indica que uma nova relação está próxima, pois interiormente criou as condições necessárias para recebera outra pessoa. Se já vive numa relação, mostra que a base está sólida, denotando confiança e permanência para o futuro. Este arcano traz momentos felizes, de harmonia, optimismo e projectos de longo prazo dentro de uma relação já existente.

Setembro

Rainha de Paus

Trata-se de um mês altamente favorável, no qual todos os empreendimentos podem ser bem sucedidos. Ganha financeiramente com a ajuda de pessoas com autoridade ou através de membros do sexo oposto. O seu sucesso poderá depender exactamente dessas pessoas. Agora é tempo de fazer planos. Poderá ter reflexos de intuição de como proceder no futuro.

Este período é uma vibração de amor. O casamento e o nascimento de crianças são possíveis, e muitos assuntos relacionados à família surgem agora. A sua felicidade depende do amor.

Está a passar por um período de colheita, do amadurecimento das sementes que plantou no passado. Poderá merecer o respeito dos seus parceiros por alguns esforços. No que diz respeito a finanças, é possível que lucre através do seu julgamento prático e sadio em negociações comerciais.

Compreenda os sentimentos e as emoções de outros membros da sua família, e esteja disponível quando necessitarem dos seus sábios conselhos. Seja generoso, prestativo e paciente com aqueles que o cercam, e os seus esforços serão recompensados.

A nível profissional, esta carta indica que estamos preparados para assumir novos compromissos e responsabilidades. Pode tomar iniciativas, ser confiante, agir com independência e ir à luta, deixando fluir a sua capacidade para os negócios, que se tornam muito acessíveis com este arcano.

A nível sentimental, anuncia um momento de aquecimento na relação, um período de vitalidade e de calor. A sua qualidade independente coloca os parceiros numa posição de igualdade, sendo a sua energia igualmente favorável a novas experiências.

Novembro

O Pendurado

Pare, olhe e escute. Essa é uma pausa silente na sua vida, na qual deverá se empenhar em pensar e aprender a ver as coisas como realmente são e não como aparentam ser. Trazendo polaridades aparentemente conflituantes à perspectiva da sua mente, você cria uma harmonia interior que é refletida no seu meio ambiente. Medite sobre o facto de que as misérias do mundo são auto impostas e causadas por processos de pensamentos negativos. Se o seu mundo estiver em desarmonia, reconheça que os seus pensamentos criaram os problemas, e que uma mudança de ponto de vista é necessária.

A meditação, viagens à praia ou ao campo, aulas de filosofia e de relaxamento mental ajudá-lo-ão a encontrar a força subjacente agora em atividade. Submetendo a sua consciência à mente universal, poderá começar a perceber os erros em seu modo de pensar. Os elementos importantes começam a ter precedência à medida que se centraliza na visão da vida.

O seus assuntos serão solucionados por si mesmos agora, sem esforço da sua parte. Algumas situações chegarão ao auge e muitas serão resolvidas, mas deverá suspender qualquer tomada de decisão. Deixe que o ciclo trabalhe para você: observe, reflita e medite. Encontre a serenidade oferecida pelas vibrações deste mês.

Se permanecer absorto em assuntos físicos, nesta ocasião, poderá sofrer reveses em amizades e em coisas materiais. Sacrifícios serão necessários, através de provas e perdas. Em vez de enfrentar essas forças, siga-as. Obterá o que deseja permanecendo passivo, complacente e diplomático, pois esta vibração alcança o sucesso apenas pela aceitação.

A nível profissional, o Pendurado sugere estagnação, não revela progressos, porque nada se realiza. As dificuldades são muito óbvias; as promoções ficam suspensas, os projectos paralisados. Trata-se de um mês de completa inércia e de obstáculos .

Diante desta situação, o ideal é entregar-se, fazer uma pausa e tentar compreender, pois o contexto exige uma modificação interna, uma reavaliação para descobrir onde errou e, quem sabe, até mudar o seu ponto de vista.

A nível sentimental,, este arcano fala da dificuldade de sair de uma determinada situação, muito embora ela seja de sacrifício e incómoda, ou de esforço inútil de se procurar um(a) parceiro(a).

De qualquer forma neste âmbito, terá de fazer uma pausa, procurar olhar para o contexto de outra maneira, mudar a sua postura, repensar, pois a situação só se resolverá quando houver a atitude e modificação internas.

Dezembro

Seis de Espadas

Passagem, novo lar, propostas, amor. Após um período de lutas, durante este ciclo, está a caminho de uma conclusão bem-sucedida e feliz. O trabalho está terminado, e você cumpriu a sua parte.

Haverá companheirismo, amor e um encontro de mentes. Poderá receber uma proposta ou convite para juntar-se a alguém, num esforço mútuo, prometendo a realização. Alguém poderá representá-lo numa reunião. Há um aspecto de encontro envolvido neste período. As viagens são possíveis, pois esta vibração indica movimento, tanto físico como mental. O resultado poderá ser um novo lar ou um novo meio ambiente.

Há um elemento de justiça presente. Procedimentos legais poderão ocorrer, trazendo um ajuste pacífico de assuntos pendentes. Poderá encontrar-se com advogados, juizes ou com as cortes, de algum modo.

A nível profissional, esta carta anuncia mudanças que estão para vir, talvez uma nova profissão, a saída do actual emprego, ou seja, qualquer situação que o coloque diante de um novo horizonte. Nesse momento será necessário desprender-se do antigo, daquilo que lhe dava segurança para enfrentar novos desafios. Nesta situação surge uma nova insegurança, bem como medos e expectativas.

A nível sentimental, este arcano indica que uma nova fase se avizinha. Pode significar que saiu de uma relação, abandonou um tipo de vida ao qual já estava acostumado, para começar algo de novo.

Poderá também ser o contrário, a aproximação de outra pessoa. De qualquer modo, o importante é viver esta experiência com um total desapego, embora ela traga uma certa insegurança.

As previsões para o mês de outubro estará disponível brevemente, fique atento 😉

Iris
Equipa Chave Mistica

Fonte da imagem: http://www.goodshomedesign.com

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também