Pudim de chia e fruta (sem lactose)

O pequeno-almoço é a minha refeição preferida. Em tempos idos (embora não muito longínquos), não havia nada que perturbasse aquele momento.
Acordava, esticava os braços em direcção ao céu (gosto de pensar que não é apenas um tecto branco) e dirigia-me à cozinha. Todo o meu corpo era alegria e o cérebro tilintava de ideias. Papas de aveia quentinhas? Panquecas de maçã? Pudim de chia? Torradas com compota?
Não havia dias iguais.
Desde que a Camila nasceu, sejamos sinceros, acordo a muito custo e arrasto-me até à cozinha. Se ela me der tempo, ponho duas fatias de pão na torradeira e fervo a água para o café.
É um esforço hercúleo e – acreditem – um luxo nesta fase da vida. Mas há coisas que valem mesmo a pena.

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INGREDIENTES
150 ml de bebida de amêndoa (usei Alpro)
2 colheres de sopa de sementes de chia
1 banana pequena, em fatias
Framboesas e mirtilos q.b.
1 fio de mel

PREPARAÇÃO

  1. Na noite anterior, colocamos num frasco o leite e as sementes de chia. Mexemos com uma colher, tapamos e levamos a frigorífico por, pelo menos, 8 a 10 horas.
  2. De manhã voltamos a mexer (deverá ter a consistência de uma pasta e não de um pudim, na realidade) e adicionamos a fruta e o mel.

[Nota: agora que falei nas panquecas de maçã, tive uma vontade súbita de as fazer. Ou melhor, de as comer. Trago-vos essa receita em breve]

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Sweet Bigas
sweetbigas@luanova.pt

Ana Chaves é jornalista e autora do blogue de culinária Sweet Bigas - sweetbigas.blogspot.pt



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