Desenvolvimento pessoal, Terapias

O que é o Reiki » Por Rute Calhau

Reiki é a junção de Energia Vital e Energia Universal.

Energia Universal é aquela que está presente em tudo aquilo que nos rodeia. Energia Vital é aquela que existe no nosso corpo e que nos permite viver. Para fazer acontecer a terapia, o terapeuta funciona como um canal, em que transmite ao paciente a Energia Universal para que possa assim despertar o seu processo de auto-cura e reequilibrar a sua Energia Vital, melhorando consequentemente o seu estado de saúde mental, espiritual, físico e/ou emocional. Esta terapia não só proporciona bem-estar geral como também auxilia no tratamento de diversas patologias e evita o desenvolvimento de outras patologias quando feita com alguma frequência.

O Reiki ajuda a restabelecer o equilíbrio interno mantendo uma mente sã e revitalizando o corpo de forma a auxiliar no tratamento de diversas patologias. Acelera o processo de auto-cura regenerando as células do organismo e proporciona maior bem-estar ao paciente.

Auxilia no tratamento de:
Ansiedade, ataques de pânico, cansaço, falta de energia, crises não diagnosticadas, depressões, dores físicas, psíquicas e psicossomáticas, dores generalizadas, dores de costas, insónia, fobias, mudanças constantes de humor, stress, tristeza, quando há uma perda…
É importante salientar que o Reiki para além de uma fantástica terapia é um estilo de vida.

Proporciona bem-estar geral, pacifica a mente e o coração, equilibra os corpos físico, emocional, mental e espiritual. Reequilibra a aura, não permitindo novos desequilíbrios.
Trabalha a Causa do problema.

A prática regular desta terapia vai trazer-lhe paz interior e maior coerência para as diversas situações do dia-a-dia.

Para adquirir esta forma de estar na vida, conecte-se com a sua essência. A formação do reiki é mais do que um curso, é a predisposição para uma consciência diferente.

 

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também