Sê o artista e a obra de arte!

Apaixona-te por ti. Aceita-te e dá a ti mesmo tudo o que necessitas para brilhar, para seres tu mesmo, trans-forma-te por dentro e por fora. Sê o artista e a obra de arte.

Transcende as barreiras e limitações que não são as tuas. Vai mais longe. Se caíres levanta-te. Se doer, prepara-te melhor. Se tropeçares, fica mais alerta. Se chorares, descansa. Mas não desistas. Porque desistir é para sempre. E serás só tu a lidar com a tua desistência. E de (d)esistência em (d)esistência vais desistido de ti mesmo… vais deixando de existir.
Não é o tempo que passa…é a Vida.

Agarra-a. Nunca é tarde para o fazeres. Com paixão. Compaixão. Por ti mesmo. Em cada passo.
Só poderás apaixonar-te pelo outro quando o fizeres por ti. Só poderás receber quando não precisares. Só poderás dar quando estiveres tão cheio que o que dás não te fará falta e por isso não irás cobrá-lo de volta. Só poderás amar quando o teu amor por ti for tal que saberás quem és. Só sabendo quem és poderás reconhecer no outro quem ele é. O amor, tal como esta paixão de que te falo, só arde infinita e incondicionalmente na verdade de quem somos. Então nunca se apagará. E então saberás o que é o amor e a paixão. E então deixarás de te encarcerar nos porquês e entenderás os para quês de tudo o que tem sido a tua vida.
E então…finalmente…viverás!

Cristina Fernandes

Deixe o seu comentário

Cristina Fernandes
cristinafernandes@luanova.pt

Hipnoterapeuta, terapeuta transpessoal, formadora e palestrante, com formação superior em Comunicação e pós-graduação em Psicologia Cognitivo-Comportamental e Hipnoterapia, curso de Psicologia Junguiana pelo Núcleo Português de Estudos Junguianos.



#Segue-nos no Instagram