Sítios para ir

No calor apetece-me peixe, é verão!

O porto vai muito mais para além da zona da baixa, da ribeira e daquilo que se fabrica por lá. Ele também é praia, é movimento, é tradição, é boa comida e é peixe fresquinho. Então nesta época da entrada do verão, a vontade de saborear peixe grelhado na brasa fala mais alto e matosinhos passa a ser o local de eleição com paragem obrigatória.

Sempr'assar matosinhos zomato.jpg

 

Foi então que, e a convite da Zomato, visitámos o restaurante Sempr’Assar situado na lota de Matosinhos.
restaurante zomato peixe
Escolhemos uma (já) quentinha quarta-feira para experimentarmos o Sempr’Assar. Mal entrámos no restaurante ficámos, desde logo, surpreendidos pela decoração do mesmo ser completamente oposta àquilo que é comum encontrar nos (também comuns por ali) imensos restaurantes de peixe. Todas as salas – vimos três – estavam perfeitamente decoradas com tons quentes que, jogados com a pedra das paredes e os enormes janelões, tornam as salas calorosas e surpreendentemente confortáveis.
Fomos encaminhados para uma sala no primeiro andar onde já nos esperava uma mesa junto à janela.
Zomato dourada grelhada comida.jpg
sempr'assar peixe sushi.jpgFomos, desde o início, acompanhados por um funcionário extremamente sorridente e simpático que tudo fez para que a nossa visita fosse o mais proveitosa possível.
O menu do Sempr’Assar tem uma oferta infindável de peixe fresco pronto a ser grelhado na brasa. Desde lulas, sargo ou dourada o difícil será escolher. Apesar da casa ser conhecida pelo peixe, há cerca de 4 anos implementaram o sushi que, segundo nos disseram, tem uma saída muito grande e uma resposta muito positiva.
Já íamos com o menu pré-definido (uma das regras dos convites da Zomato é essa mesma). Para entrada trouxeram-nos azeitonas (ótimas) e petinga frita com salada mista que desapareceu num ápice não estivesse ela deliciosa, bem confeccionada e com um sabor a peixe fresco de comer e chorar por mais. (a outra opção eram 10 peças de sushi que, para surpresa de muitos vós, é coisa que não nos agrada. Perdoem-nos por isso).
A opção de prato principal era dourada grelhada com batata a murro e legumes salteados. E não mentimos quando dizemos que a dourada, além de enorme, era suculenta, branquinha, fresca e muito mas muito saborosa.
A apontar só mesmo os legumes que não tinham um sabor muito simpático: sabiam a oxidados.
Petinga zomato.jpg
dourada grelhada peixe zomato
comida matosinhos sempr'assar.jpg
Não pedimos sobremesa. Estávamos super satisfeitos e não conseguimos comer mais nada. Ainda assim sabemos qua a Tarte de Lima com base de Oreo é divinal.
O atendimento foi sublime do início ao fim da nossa passagem no Sempr’Assar. Sem dúvida que a simpatia e bem servir são a máxima deste restaurante.

 


O Sempr’Assar disponibiliza parque privativo gratuito. Basta, para isso, que quando estacionarem o carro no parque digam que vão ao Sempr’Assar. 


Sempr’Assar – Rua Heróis de França, nº 185 – Matosinhos, 229 385 808 | Aberto de Segunda a Domingo das 12h às 23h.


Sempr'Assar_Score.jpg

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos