Sítios para ir

Serra da Estrela vestida de branco!

Serra da Estrela

Serra da Estrela

Serra da EstrelaTer família na Serra da Estrela é um privilégio. Uma das zonas mais bonitas deste nosso Portugal está branquinha e propícia a desportos de Inverno. Mas a Serra não é apenas neve, tem muitos percursos pedestres e muitas actividades para os visitantes!

Da História à cultura beirã, da gastronomia à diversão, a Serra da Estrela é uma relíquia nacional com surpresas constantes!

Serra da Estrela

Serra da Estrela
Serra da Estrela
Serra da Estrela
Serra da EstrelaA Torre fica no topo da Serra da Estrela, no concelho de Seia. Fica a 1993 metros de altura, sendo o símbolo do segundo ponto mais alto de Portugal.

Tem-se uma vista esplêndida a partir deste miradouro, vêem-se os vales encaixados numa zona de contacto entre xisto e granito, recortados por vários cursos de água. A Torre é também conhecida pelos seus lençóis de neve durante os meses de Inverno e lá encontramos vários pontos de apoio ao turista, que incluem restaurantes, alojamento e lojas com produtos regionais, como o famoso Queijo da Serra, pão, mel, presunto e outros.

As temperaturas mais baixas do país são registadas aqui, no cume da Serra, chegando por vezes a atingir -20°C no Inverno.
Serra da Estrela
Serra da Estrela
Serra da Estrela
Serra da Estrela
Para nós, este é um dos cenários naturais mais bonitos do nosso país, mas exige alguns cuidados.
Se conduzirem na Serra, não se esqueçam das correntes de tracção para colocar nos pneus do carro. Tenham atenção ao depósito de combustível, porque não existem bombas de gasolina no maciço central. Não estacionem nas faixas de rodagem para não impedir a circulação de autocarros e limpa-neves e estejam atentos à meteorologia, sigam as indicações de trânsito e privilegiem uma condução defensiva para não estragarem a vossa escapadinha. 😉

DoubleTrouble

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos