Artigos, Desenvolvimento pessoal

Surfar a vida com alegria!

Uma coisa surpreendente acontece quando começamos a ser honestos connosco mesmos e começamos a fazer o que gostamos, o que nos faz feliz.

As nossas vidas, literalmente, ficam mais lentas. Deixamos de desejar o fim de semana. Paramos de ficar ansiosos por eventos especiais. Começamos a viver em cada momento e começamos a sentir como seres humanos. Surfamos a onda que é a vida, com um sentimento de contentamento e alegria.

Movemo-nos com fluidez, de forma constante, calmos e gratos. Um véu é levantado, e toda uma nova perspectiva nasce quando nos permitimos ser e estar na totalidade em cada momento da nossa vida.

Paramos de buscar a felicidade como se esta fosse algo possível de possuir, e simplesmente permitimos o seu fluir em nós. Percebemos que a vida é um presente, e tal como um presente depende do que fazemos com ela… podemos vesti-la ou pendurá-la no armário, podemos desfrutá-la ou ficar a olhar para ela, podemos usá-la todos os dias ou guardá-la à espera de uma ocasião especial.
Tudo muda quando nós mudamos e tudo fica igual quando não o fazemos. É uma escolha e não algo que alguém ou alguma coisa nos impõe.

A Vida com as suas ondas e marés pode manter-nos na praia onde nascemos, na praia que conhecemos, ou pode levar-nos a novas praias, novos continentes, novos mundos…A Vida é o que é, mas só aprende a navegar aquele que hasteia as velas e se faz ao Mar.
Algo mágico acontece quando traças a tua rota pelas estrelas que mais ninguém vê, novas constelações nascem e o que antes não era começa a ser…

E então percebes. E então entendes. A Vida sempre esteve presente. Eras tu que estavas ausente.

Cristina Fernandes

Poderá ter interesse em no artigo “O teu processo. Confia.” ver artigo
confia-cristina

 

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos

Veja também