O que é a Terapia de Essências Florais?

Para haver um maior sucesso da integração da Terapia regressiva de memória e para que haja um equilibrio nos ficheiros fechados das células de memória e dessa forma a pessoa possa ir harmonizando as mudanças no carácter, o Benjamim Levy cria a própria composição de florais para cada caso especifico…

A Terapia Floral é a mensageira de uma nova alquimia da alma, que incorpora a antiga sabedoria com uma moderna percepção consciente da psique humana e da Natureza.

Segundo descrição de antigos textos esotéricos o uso terapêutico das Essências Florais tem origem em civilizações antigas tais como a Atlântida e Lemúria. A essência proveniente de uma planta em floração cria uma quinta essentia alquímica, ou seja, um diálogo anímico entre os arquétipos da Natureza e os arquétipos no interior da alma humana, podendo por isso compreender que os pensamentos, os sentimentos e as vivências da psique humana são reflexos das mesmas leis cósmicas inerentes aos padrões de crescimento, formas, cores, fragrâncias e energias vitais da Natureza, que se expressam na planta florida.

O propósito das Essências Florais é abrir diversos anéis de evolução interiormente. Muitos indivíduos percebem este propósito como sendo um trabalho terapêutico e, na realidade, assim é, independentemente de qualquer estado de consciência. Conforme vai existindo a utilização das essências, elas tornam-se numa força evolutiva na consciência do indivíduo, influenciando não só a sua vontade individual, mas tornando-se num progressivo elemento que estimula inspiração e eventuais mudanças.

Elas não são a força causal, mas a inspiração dessa mesma força ou energia, a sua vontade individual ou livre arbítrio, ocasionando maior desenvolvimento na sua consciência, sendo também fonte de mudanças fisiológicas e anatómicas, muitas delas influenciando positiva e beneficamente, desintoxicando o organismo de tendências à doença. Podemos então dizer que as Essências Florais consciencializam, transformam e fortalecem a mente e o espírito humano auxiliando assim a cura a todos os níveis: mental, emocional, espiritual e celular. O uso das Essências Florais aumenta a resistência dos pacientes através da criação de uma harmonia interior e da ampliação dos sistemas energéticos superiores que ligam o ser humano ao Eu Superior.

Por outras palavras, pode “eliminar pela mente” muitos dos seus problemas físicos, agudos ou crónicos, apenas por descobrir e alterar a maneira como os seus sentimentos e atitudes afetam a sua resistência à doença física ou psíquica. Desta forma, a terapia pelas Essências Florais focaliza-se principalmente na promoção da saúde, ao invés de tratar as doenças, sendo as Essências catalisadores de autoconhecimento.

Benjamim Levy

Deixe o seu comentário

Benjamim Levy Benjamim
benjamimlevy@luanova.pt

Atualmente exerce funções na área da Terapia Regressiva de Memória Transpessoal (TRMT), dedicando-se igualmente ao ensino destas terapias e de Reiki Shiki Ryoho. É parcialmente responsável em Portugal na formação das Essências Vibracionais ou de Florais da P.H.I., de Andreas Korte. Possui também o Certificado de Competências Pedagógicas como Formador – nº. F599647/2012.



#Segue-nos no Instagram