Esther Williams, com Vénus em Caranguejo

Vénus em Caranguejo tem triplicidade e ainda pode somar os termos, caso se situe entre os graus 7 e 13 e face entre o grau 0 e 10. Esta posição confere estabilidade à expressão de Vénus. O amor, a sexualidade e os relacionamentos encontram-se favorecidos e valorizados na vida das pessoas com este posicionamento.

O signo Caranguejo é feminino e noturno e Vénus também, resultando num reforço da natureza deste planeta. São pessoas reservadas no contacto social, tendencialmente introvertidas, valorizam a discrição, mas são muito recetivas, especialmente em ambientes mais intimistas ou familiares.

Vénus é Quente e Húmida e Caranguejo é Frio e Húmido, elemento água, há um reforço da qualidade húmido que se traduz num mar de emoções. São pessoas que vivem as suas emoções de uma forma profunda, quando amam é intensamente, nunca
de forma leve ou superficial. Procuram no seu companheiro ou companheira, alguém com sentimentos igualmente profundos e sinceros, que demonstrem a sua ternura e carinho, que sejam protetores e românticos, a sua segurança emocional e relacional depende disso. A sua extrema sensibilidade leva a que se magoem facilmente quando as emoções alheias não preenchem as suas expectativas, a insensibilidade de quem mais gostam é o seu maior receio e maior foco de instabilidade afetiva.

Como Caranguejo é um signo do início da estação de verão, é cardinal, e por isso Vénus expressa-se de forma ativa, rápida e direta. São pessoas com muita energia, normalmente canalizada para assuntos em que as emoções e os sentimentos estejam envolvidos. Demonstram ativamente o carinho e os sentimentos que sentem pelas pelos seus familiares e pelas pessoas em geral, têm uma abordagem doce e muito sensível, com um instinto protetor muito forte. Estão sempre alerta, sempre atentos às necessidades alheias e procuram satisfazê-las com muito amor e harmonia, por vezes até com um toque artístico ou requintado, como por exemplo oferecendo o presente certo, a palavra certa, o abraço certo, quando as emoções o exigem, de forma a aquecer o coração de quem delas precisam.

A Lua é o regente deste signo e confere a Vénus um toque emocional forte e profundo.

Os assuntos de Vénus, o amor, a harmonia, os relacionamentos, a beleza e a criatividade, têm uma ligação forte com o lar, a família, com a água e o movimento, por vezes também com alguma instabilidade e mudanças, pois a Lua é muito rápida e variável. A lua é instintiva e o amor é vivido assim, como uma necessidade que tem que ser preenchida.

Vénus em Caranguejo, assim como em qualquer outro signo, interpreta-se de acordo com a natureza de Vénus combinada com a natureza do signo e do seu regente, como realizado nos parágrafos anteriores.

Esther Williams, com Vénus em Caranguejo, foi uma atriz que ficou conhecida pelos seus filmes ligados à água, os “aquamusicais”, e por isso foi-lhe atribuída a alcunha de sereia de Hollywood. Caranguejo é o primeiro signo de água, é cardinal, e Vénus é o planeta da beleza e criatividade. A sua imagem ficaria marcada para sempre pela sua
enorme beleza física e dos seus movimentos diretamente ligados ao meio aquático.

Era dentro de água que a sua beleza e criatividade se manifestavam com maior esplendor. Esther teve 4 casamentos e 3 filhos, foi modelo e campeã de natação. A segunda guerra mundial impediu-a de participar nos jogos olímpicos e prosseguir esta carreira desportiva, tendo-se virado para o cinema, mas aproveitando as suas capacidades extraordinárias de nadadora aliadas à sua beleza. Depois de deixar o cinema, por causa de um dos seus casamentos, continuou ligada à natação, com uma linha de fatos de banho, uma empresa de piscinas, um restaurante, como comentadora de natação sincronizada e ensinando crianças a nadar.

“It appeared as if I had invited the audience into the water with me, and it conveyed the sensation that being in there was absolutely delicious”

(www.brainyquote.com) Dados de Nascimento de Esther Williams (AA):
8 Agosto 1921, 9h39 – Los Angeles, Califórnia, USA, 34n03, 118w15 (Astrodatabank)
Patrícia Azenha Henriques

Deixe o seu comentário

Patrícia Henriques
patriciahenriques@luanova.pt

Depois de um longo flirt, rendeu-se à astrologia em 1998 e mantem com esta uma relação permanente e apaixonada. Fundadora da empresa “Estudante de Astrologia”, exerce a sua atividade nas áreas do ensino, investigação, divulgação e consultoria em astrologia.



#Segue-nos no Instagram