Carole Lombard, com Vénus em Leão

Vénus em Leão está peregrina, não tem dignidades essenciais, exceto quando se situa entre os graus 6 e 11 deste signo, onde está nos seus termos, uma dignidade menor em astrologia, que confere algum poder e estabilidade ao planeta.

Nas restantes partes do signo, Vénus peregrina está mais sujeita ao estado do seu dispositor, o Sol, regente de Leão. Vénus representa o amor, os relacionamentos, o contacto social, a beleza e as artes, neste signo, estas características são marcadas por uma forte tonalidade do Sol.

O signo Leão é masculino e diurno e Vénus é feminina e noturna, por isso assume uma postura contrária à sua natureza no que diz respeito ao género e fação. Os contactos sociais, o amor e relacionamentos estão em destaque na vida destas pessoas.

Apresentam-se extrovertidas, gostam de ter a atenção dos outros, de ser admirados pela sua beleza, criatividade, bom gosto e por isso a exposição é fundamental.

Vénus em Leão, um signo quente e seco, vê reforçada a sua qualidade quente, mas a sua habitual humidade que se traduz em flexibilidade e recetividade perde com a secura deste signo de elemento fogo, temperamento colérico. Assim, o quente sugere que são pessoas calorosas, generosas, apaixonadas, divertidas, gostam de afirmar o seu amor com toda a pompa e circunstância, com romantismo e ousadia, com atos heróicos e dramáticos, o príncipe no cavalo branco que salva a princesa da sua torre ou uma declaração num local público podem ser algumas das formas de celebrar o amor. Mas o seco sugere alguma rigidez e individualismo. Na sua busca do prazer e divertimento têm a tendência para se considerar o centro, são arrebatadores, dominadores e ciumentos. Leão é um signo feral, expressam o seu amor e sexualidade de forma intensa e primária, afirmando sempre o seu poder, que em princípio não será imposto, a menos que sejam desafiados, nesse caso podem ser implacáveis. Ferir o orgulho a alguém com Vénus em Leão pode ser complicado, tendem a guardar ressentimentos.

Como Leão é um signo do meio da estação, o verão, é fixo, e por isso Vénus expressa-se de forma sólida e constante. São pessoas habitualmente conservadoras, gostam de manter as suas relações, sejam elas de amizade ou românticas, prezam a estabilidade, e o que é familiar, mas mais quando são maduras e experientes, até lá gostam de rodar de forma esplendorosa e escaldante, para adquirir a sua experiência e reputação. Prezam a sua liberdade de ação, de afirmarem os seus gostos, as suas formas de prazer e divertimento, a sua criatividade. Quando se apaixonam não descansam enquanto não alcançam o objeto da sua conquista, revelando enorme tenacidade, por vezes até teimosia. São muito sensíveis aos elogios e apaixonam-se por quem demonstre admiração por eles, mas de forma subtil, não pode ser melosa nem aborrecida, pois não gostam de presas fáceis e admiram parceiros com personalidades fortes.

O Sol é o regente deste signo e acrescenta um lado irradiante e magnético a esta Vénus. Estas pessoas são muito sedutoras, confiantes e por vezes até demasiado convencidas do seu poder de atração, gostam das coisas boas da vida, do luxo, de usar objetos caros e vistosos, de ter um parceiro importante, com status. De se relacionarem socialmente em ambientes populares. Muitas vezes são pessoas ligadas ao meio artístico, pela sua natural criatividade e necessidade de brilho e aplausos.

Vénus em Leão, assim como em qualquer outro signo, interpreta-se de acordo com a natureza de Vénus combinada com a natureza do signo e do seu regente, como realizado nos parágrafos anteriores.

Carole Lombard com Vénus em Leão foi uma atriz muito aclamada pelo público e desejada pelos homens, ficou conhecida sobretudo pelas suas comédias e por ter sido casada com William Powell e Clark Gable. Era sofisticada e cheia de glamour, chamavam-lhe “The Profane Angel” por causa da sua aparência angélica, mas dizia palavrões como um marinheiro, mas que mesmo assim, conseguia fazê-lo sem perder o seu encanto feminino. Barbara Stanwyck descreveu-a como sendo uma pessoa viva, moderna, franca e que sobressaia entre as restantes em Hollywood. Morreu apenas com 34 anos num acidente de avião, deixando Clark Gable e uma legião de seguidores inconsoláveis.

Carole Lombard On Being A Style Queen:

“I can’t imagine a duller fate than being the best dressed woman in reality. When I want to do something I don’t pause to contemplate whether I’m exquisitely gowned. I want to live, not pose!”

Carole Lombard On Being A Glamour Girl:

“Personally, I resent being tagged ‘glamour girl.’ It’s such an absurd, extravagant label. It implies so much that I’m not.”

(http://carolelombard.org) Dados de Nascimento de Carole Lombard (C):
6 Outubro 1908, 15h30 – Fort Wayne, Indiana, USA, 41n08, 85w08 (Astrodatabank)
Patrícia Azenha Henriques

Deixe o seu comentário

Patrícia Henriques
patriciahenriques@luanova.pt

Depois de um longo flirt, rendeu-se à astrologia em 1998 e mantem com esta uma relação permanente e apaixonada. Fundadora da empresa “Estudante de Astrologia”, exerce a sua atividade nas áreas do ensino, investigação, divulgação e consultoria em astrologia.



#Segue-nos no Instagram