Ingrid Bergman, com Vénus em Virgem

Vénus em Virgem está em queda e tem triplicidade, pode ainda acumular as dignidades de termos entre os graus 7 e 17 e de face entre os graus 10 e 20 deste signo.

Vénus que acumula uma debilidade e algumas dignidades menores pode apresentar-se oscilante na sua capacidade de expressão, é desta forma que viverá o amor, os relacionamentos, a vida social, a beleza e as artes.

O signo Virgem é feminino e noturno e Vénus é feminina e noturna, há por isso um reforço das qualidades de Vénus, traduzindo-se em reserva e cautela, são pessoas introvertidas e discretas, que preferem não ser notadas, e se o forem que seja pela sua postura irrepreensível. Revelam alguma timidez e por isso, a sua postura no amor e
relacionamentos, é mais ser alvo de conquista e dificilmente o oposto. A sua beleza e a forma como se arranjam também é discreta, têm cuidado com a sua aparência, mas procuram sobretudo ser práticas naquilo que vestem.

Vénus é quente e húmida e Virgem é frio e seco, elemento terra, temperamento melancólico, há um arrefecimento do calor de Vénus e uma diminuição da sua humidade, que se traduz em pessoas tendencialmente mais formais no amor e nos
relacionamentos. Vivem o amor com racionalidade, quando se apaixonam dificilmente perdem o chão, pois tudo é imediatamente analisado ao pormenor, tudo deve seguir determinado código de conduta, o moralismo está sempre presente e os desvios trarão remorsos, são pessoas virtuosas ou que desejam intensamente sê-lo. A sua cautela e reserva não permitirão que sobressaiam demasiado socialmente. São pessoas que gostam de ser conquistadas por alguém inteligente e pragmático, que use de alguma descrição e sobriedade. Quando amam são leais e fiéis, demonstram o seu
afeto com ações que produzem efeitos práticos, que tenham utilidade. São pessoas dedicadas e eficientes, gostam de planear tudo e por isso ser surpreendidas pelo parceiro não é propriamente o que as fará delirar, a menos que a surpresa seja certeira e preencha o seu ideal de prazer e satisfação. A exigência é grande e por isso é desejável que aquilo que saia fora da rotina esteja dentro dos seus padrões de exigência, pois de outra forma o seu desagrado será notório. São críticas e exigentes com os outros mas sobretudo consigo, desejam que tudo esteja perfeito, desejam ser perfeitas para que possam ser amadas em toda a plenitude.

Como Virgem é um signo humano, são pessoas habitualmente muito cordiais e afáveis, com uma leveza natural e até pureza.

Virgem é um signo do fim da estação, o verão, e por isso é mutável ou duplo. Vénus em Virgem traduz-se em pessoas com grande versatilidade, sendo capazes de se adaptar às diversas situações e atender a vários assuntos em simultâneo. No amor este movimento constante pode produzir alguma instabilidade, trabalham muito para preencher o seu ideal romântico, o inconveniente é que o ideal é muito elevado. Os parceiros devem ser bem-falantes, inteligentes, práticos e trabalhadores, mas sobretudo devem conseguir viver com a crítica constante e o desejo de melhorar, aproximando-se do ideal. Ao longo da vida podem ter múltiplos relacionamentos em sequência e por vezes em simultâneo, a desilusão surge e a mudança acontece quando percebem que o que idealizaram e planearam não tem resultado prático ou então porque alguém mais estimulante e próximo do seu ideal se interpõe.

Mercúrio é o regente deste signo e acrescenta um lado racional ao amor e aos relacionamentos de qualquer espécie. Os sentimentos são baseados em conceitos, nos processos mentais, tudo é racionalizado, medido, comparado, planeado ao mais ínfimo pormenor, são muito exigentes, procuram o amor perfeito, sem mácula, e muitas vezes isso impede o improviso, o romance, a aventura. Para estimular o desejo destas pessoas nada como as palavras certas no momento certo ou umas mãos habilidosas.

São muito curiosas e interessadas nas diversas formas de arte e revelam uma capacidade de organização, planeamento e detalhe muito boas, sendo perfeitas para todos os processos criativos que envolvam sistematização, concentração, paciência, minúcia e resultados próximos da perfeição.

Vénus em Virgem, assim como em qualquer outro signo, interpreta-se de acordo com a natureza de Vénus combinada com a natureza do signo e do seu regente, como realizado nos parágrafos anteriores.

Ingrid Bergman com Vénus em Virgem foi uma das atrizes mais bem-sucedidas de Hollywood e ficará para sempre ligada a um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca, mas fez muitos mais filmes onde o seu trabalho foi extraordinário. Antes de chegar aos Estados Unidos já era uma atriz conceituada na Suécia, a sua grande inteligência e capacidade de trabalho, a sua beleza pura e nobreza, a sua correção, timidez e doçura encantaram o elenco do primeiro filme que fez. A sua imagem simples e com pouca maquiagem, mas com grande dignidade, foram uma lufada de ar fresco no meio. Os realizadores adoravam-na porque a sua entrega e versatilidade permitia interpretar papéis de camponesa ou de princesa. Ingrid ganhou 3 Óscares e muitos outros galardões pelo seu trabalho como atriz. Foi casada 3 vezes e divorciou-se em todos os casamentos. Faleceu aos 67 anos depois de lutar muitos anos contra o cancro da mama.

“I was the shyest human ever invented, but I had a lion inside me that wouldn’t shut up!”(o seu ascendente é Leão)

(www.brainyquote.com) Dados de Nascimento de Ingrid Bergman (AA):

29 Agosto 1915, 3h30 – Estocolmo, Suécia, 59n20, 18e03 (Astrodatabank)

Patrícia Azenha Henriques

Deixe o seu comentário

Patrícia Henriques
patriciahenriques@luanova.pt

Depois de um longo flirt, rendeu-se à astrologia em 1998 e mantem com esta uma relação permanente e apaixonada. Fundadora da empresa “Estudante de Astrologia”, exerce a sua atividade nas áreas do ensino, investigação, divulgação e consultoria em astrologia.



#Segue-nos no Instagram