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Aceitas o desafio da prancha?

Certamente que já ouviu falar do desafio da prancha, então a Lua Nova lança-lhe o repto.

Mas primeiro, ficam as dicas para fazer este exercício corretamente:

1. Pressione as palmas das mãos firmemente no solo e estique os ombros até que estejam o mais longe possível do chão, mantendo o pescoço alongado. Seus braços devem estar confortáveis – e não como se estivessem prestes a ceder ao peso do corpo.

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2. Os seus punhos devem ficar extamente na linha dos ombros

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3. Além do abdômen, você deve sentir as pernas queimando um pouco também. Se não sentir, “desça” um pouco o corpo, levando os calcanhares para trás e apontando-os para baixo, e aperte os glúteos para ativar os músculos da região inferior.

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4. Mantenha as costas retas: seu bumbum deve se manter abaixado, e não empinado. Imagine seu corpo como uma linha reta, e não um triângulo.
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5. Apesar de se concentrar para contrair os músculos, lembre-se de respirar de maneira ritmada.
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6. Para assegurar o alinhamento correto, imagine um copo de água se equilibrando na parte inferior das suas costas, ou uma bola rolando da sua nuca até os seus calcanhares sem empacar no bumbum.
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7. Mantenha-se nessa posição por 20 a 60 segundos e então descanse, apoiando os joelhos no chão. Repita o exercício mais duas vezes. Conforme for pegando prática, tente estender o tempo na prancha para além de 1 minuto.
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E agora, o desafio 🙂

Fontes:

Exercício: http://www.bolsademulher.com/corpo/conheca-o-exercicio-que-equivale-a-mais-de-1000-abdominais