CategoriasIdeias

Transforma o teu escritório num espaço agradável

Estás a trabalhar a partir de casa e precisas de transformar o teu escritório num espaço mais agradável e criativo?

Fá-lo de uma maneira sustentável, o truque é dar preferência a materiais naturais, comprar usado ou simplesmente recorrer a uma lata de tinta para dar uma nova vida a móveis ou paredes.

Usa coisas que já tens em casa

Faz uma seleção de objetos que tens em casa, escolhe os que mais se adequam e reposiciona-os. Não vale a pena comprar mais tralha, a magia acontece simplesmente quando mudas os objetos de lugar. Aproveita e reutiliza uma tela ou o calendário antigo, emoldura e pendura na parede.

Reaproveita, reutiliza, recicla e faz upcycle

Pensa nas várias funcionalidades dos objetos, por exemplo personaliza um frasco para colocares as tuas canetas e lápis ou usa uma lata de milho para plantar e usa-a como vaso na tua secretária. Reaproveita uma cómoda, reutiliza as suas gavetas como estante e faz dela a tua biblioteca.

Pintar para uma mudança radical

Pintar é provavelmente a maneira mais barata para conseguir alterar consideravelmente qualquer ambiente. Felizmente, hoje podes comprar pouco nocivas e relativamente baratas. Pintar uma ou meia parede é uma boa sugestão, opta por cores claras favorecer a luz natural, um factor que potencia o conforto do espaço.

Pensa no bem-estar, não apenas na estética

O melhor é aliar a utilidade à funcionalidade. Por exemplo, se já usaste plantas artificiais, deves ter chegado à conclusão que se enchem de pó, pouco a pouco substitui por plantas verdadeiras, que para além de melhorarem a qualidade dão muito melhor aspeto.

Conforto extra

Para teres o máximo conforto, acrescenta um tapete de materiais naturais, como por exemplo de palha. Escolhe uma cadeira confortável e manda-a estofar, vai ficar muito elegante.

Faz uma divisão para o teu escritório

Se não tens uma divisão específica para o escritório, então reorganiza estrategicamente os móveis e usa-os para segmentar e criares o teu novo espaço. Repensa cada móvel da tua casa para conseguires uma maior fluidez e liberdade no espaço.

O clássico não sai de moda

Lembra-te que a decoração também passa de moda. Depois de uma temporada, dois em dois anos, o que é tendência rapidamente se torna antiquado e desatualizado. Portanto, escolhe peças clássicas que nunca saem de moda ou que dificilmente serão substituídos. Por exemplo, uma cómoda básica de madeira maciça pode ser pintada e os puxadores podem ser alterados, remodelado parece novo.

Escolhe materiais sustentáveis

Ao escolheres materiais sustentáveis, estás a optar por uma escolha mais clássica e duradoura. Os materias naturais são sempre uma melhor opção, ficam sempre bem.

Equipamentos eletrónicos recondicionados

Ter um ambiente de trabalho agradável e criativo é muito importante, contudo as ferramentas de trabalho são essenciais. Portanto, se estás a pensar em adquirir um equipamento eletrónico, considera em consultar o catálogo de aparelhos recondicionados.


Para a maior parte das pessoas que gostam de desfrutar das suas casas, a decoração e o conforto são uma prioridade. Se pertences a esse grupo de pessoas, podes fazê-lo de forma consciente e sustentável relativamente aos materiais que estás a usar ou reutilizar.

fonte da imagem de destaque:

unsplash-logoDose Media